PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Neymar nega ser 3º do mundo e brinca: Santos poderia jogar Liga dos Campeões

16 nov 2011 - 08h40
Compartilhar

A avaliação de Muricy Ramalho segundo a qual Neymar é atualmente o terceiro melhor jogador do mundo não é compartilhada pelo atleta. Em entrevista à revista francesa France Football, o atacante se mostrou modesto e falou sobre o sonho de disputar a Liga dos Campeões da Europa, brincando ao afirmar que o Santos poderia participar da competição.

» Vote e eleja uniforme mais bonito do Brasileiro

» Confira comparações de 40 times brasileiros e europeus

Concordando com o técnico, Neymar se disse inferior ao argentino Lionel Messi, que de acordo com o brasileiro continua o melhor do mundo, e ao português Cristiano Ronaldo, o segundo. Questionado se seria o terceiro, o jogador do Santos negou, embora não tenha indicado quem também estaria acima de seu nível.

Cauteloso, ele afirmou apenas que "estar entre os 23 nominados já é maravilhoso" - em referência à lista dos atletas que concorrem à Bola de Ouro, prêmio de melhor do planeta distribuído em conjunto entre a Fifa e a France Football.

Na mesma entrevista, Neymar agradeceu ao interesse de Real Madrid e Barcelona em sua contratação e admitiu o sonho de atuar na Europa, mas ratificou que "no momento" sua escolha é "ficar no Santos". Na semana passada, ele anunciou a renovação do contrato com o clube alvinegro até agosto de 2014.

Seu principal objetivo no continente é participar da Liga dos Campeões, "o melhor torneio do mundo", conforme definiu o brasileiro. Ele disse que acompanha bastante a competição e que "jogar contra equipes de França, Inglaterra, Alemanha dá prestígio". E completou apontando que gostaria que o Santos também disputasse o evento.

Neymar comentou ainda sobre a Seleção Brasileira e admitiu que a equipe foi mal na Copa América de 2011, quando acabou eliminada nos pênaltis nas quartas de final pelo Paraguai. No entanto, o atacante avaliou que os jogadores "aprenderam muito (a partir) daquela derrota". Ele já está de olho no Mundial de 2014, mas antes, em 2012, o foco se voltará para "ganhar o ouro olímpico, o único título que falta" ao País.

Para Neymar, seria um "prazer" enfrentar "extraterrestres" do Barcelona na final do Mundial de Clubes
Para Neymar, seria um "prazer" enfrentar "extraterrestres" do Barcelona na final do Mundial de Clubes
Foto: Guilherme Dionízio / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade