PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar sonha com Boca na final e cita desejo de vingar ídolo Robinho

25 mai 2012 - 17h54
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Klaus Richmond
Direto de Santos

Neymar sonha igualar o feito da geração de Pelé na Copa Libertadores da América. O atacante se intitulou como "meio maluco", mas vê como clara a chance de a "história se repetir" com uma hipotética final diante do Boca Juniors, também semifinalista da competição sul-americana deste ano. Um possível encontro com os argentinos ainda seria a brecha perfeita para o craque santista "vingar" Robinho, a quem chama constantemente de ídolo.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

"Posso até estar ficando meio maluco. Respeito todos os adversários, mas vejo uma história se repetir. Ano passado fomos campeões diante do Peñarol, assim como aconteceu em 61 (o título foi em 62), e agora temos a chance de reencontrar o Boca, como foi em 62 (o título foi em 63). Sonho com isso", disse o atacante.

Para reviver o encontro, o Santos precisará superar o rival Corinthians na semifinal e esperar por uma vitória do Boca diante da Universidad de Chile. Seria a terceira final entre os times, que recentemente se encontraram em 2003, com vitória dupla dos argentinos na decisão: 2 a 0, em casa, e 3 a 1 no Morumbi, em São Paulo.

"Respeito o Corinthians, uma grande equipe, mas estou 'viajando na maionese' para que possamos reviver isso. É a chance de devolver a derrota do Robinho", afirmou.

Neymar ficará ausente do Santos a serviço da Seleção Brasileira, para amistosos nos Estados Unidos contra a equipe da casa, México e Argentina. Acompanhado do goleiro Rafael, o atacante viaja neste sábado à noite.

Neymar diz sonhar com uma final da Libertadores diante do Boca Juniors
Neymar diz sonhar com uma final da Libertadores diante do Boca Juniors
Foto: Guilherme Dionizio / Futura Press
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Compartilhar
Publicidade