PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar supera 9 parceiros, e Santos prioriza "ajudante" para 2013

6 dez 2012 - 07h33
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar encerrou o ano admitindo ter vivido o melhor momento individual da carreira. Os 43 gols em 47 jogos pelo Santos, no entanto, superaram até mesmo a somatória do desempenho dos nove parceiros que teve no clube durante a temporada. O clube alvinegro, agora, prioriza, além de um camisa 10, a contratação de um ajudante para não sobrecarregar o seu craque em 2013.

Neymar teve que jogar "sozinho" no ataque do Santos em 2012
Neymar teve que jogar "sozinho" no ataque do Santos em 2012
Foto: Reuters

O atacante iniciou o ano com Borges, então artilheiro do último Brasileiro com 23 gols, como parceiro. Borges viu o seu desempenho despencar e, consequentemente, a titularidade. Alan Kardec, então, assumiu a condição, mas teve a melhor sequência da carreira interrompida por volta reprovada ao Benfica. Ele foi quem mais marcou depois de Neymar, 11 vezes.

Muricy Ramalho depois adaptou. Testou o time com três atacantes, principalmente após a chegada de Patito Rodriguez, buscou centroavantes - Bill, Miralles e André -, mas não se convenceu.

O Santos ainda não anunciou um parceiro à altura, mas tenta, principalmente, a contratação de Robinho, ídolo santista que também interessa a São Paulo, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio, além de Willian José, por meio do empresário argentino Gustavo Arribas, e Kleber, do Grêmio, a quem tenta convencer a reduzir a pedida inicial de cerca de R$ 5,5 milhões.

"Sou suspeito para falar, o Robinho é um ídolo meu e da nação santista. Então, se a torcida pediu, também estou pedindo, volta por favor", afirmou após a vitória por 3 a 1 no clássico contra o Palmeiras, no último sábado.

Muricy já se queixou do fato do Santos ter perdido muitos jogadores na temporada alertando que não pode "fazer time para jogar um semestre".

O clube busca um substituto para Paulo Henrique Ganso para também municiar Neymar. O argentino Montillo é o principal da lista, mas traz dificuldades pela relutância do Cruzeiro e a concorrência com o São Paulo. Neymar passa férias nos Estados Unidos, enquanto o Santos só anunciou o zagueiro Neto, do Guarani, para 2013.

Veja o desempenho dos parceiros de Neymar durante a temporada:

Neymar: 47 jogos, 43 gols

André: 21 jogos, 7 gols

Bill: 16 jogos, 1 gol

Miralles: 18 jogos, 6 gols

Patito Rodríguez: 22 jogos, 2 gols

Victor Andrade: 19 jogos, 3 gols

Alan Kardec: 35 jogos, 11 gols

Borges: 25 jogos, 7 gols

Dimba: 10 jogos, 3 gols

Renteria: 22 jogos, 2 gols

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade