PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos entregará DVD às federações para inibir "caça" a Neymar

24 fev 2012 - 18h27
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Klaus Richmond
Direto de Santos

O Santos agirá para proteger Neymar do que considera um "rodízio de faltas" abusivo. O clube já reúne vídeos com o artifício utilizado pelos adversários nos últimos jogos e entregará às federações responsáveis para que inibam a prática, que chegou ao limite principalmente após a vitória por 2 a 0 contra o Comercial, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.

» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt

» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola

"O vídeo caracteriza o rodízio, mas quem assistiu a partida contra o Comercial sabe que nem precisaria dele para enxergar. Vamos mandar para a FPF, a Conmebol e também para a Fifa", afirmou o presidente do time alvinegro, Luis Álvaro Ribeiro.

A reclamação de uma perseguição a Neymar, incluindo a não marcação de faltas, foi iniciada ainda em 2010, com Dorival Júnior como técnico. O próprio ex-treinador santista, hoje no Internacional, chegou a reclamar do excesso e da "conivência" dos árbitros com a violência.

"No ano passado a prática também era comum, nós reclamamos e pararam. Agora reiniciaram com o rodízio. Isso é um crime para o futebol", afirmou o mandatário santista.

O Santos cita o problema como preocupação nacional, já que acredita que o atacante possa vir a sofrer uma lesão e prejudicar a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014.

Na última quinta, Neymar preteriu um treino na sala de musculação para um tratamento diferente na coxa esquerda, chamado Dry Needling (agulhamento seco, em inglês), utilizado em alguns atletas com incômodos musculares.

Presidente do Santos pretende coibir violência contra Neymar
Presidente do Santos pretende coibir violência contra Neymar
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Compartilhar
Publicidade