PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival volta a elogiar Neymar e Ganso: "são acima da média"

31 mar 2012 - 20h58
(atualizado às 21h34)
Compartilhar

Próximo de mais um encontro com seus antigos comandados, o técnico Dorival Júnior voltou a exaltar o futebol apresentado por Neymar e Paulo Henrique Ganso. Hoje no Internacional, o treinador foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento da dupla no profissional do Santos e comemorou a chance de ter feito parte deste momento tão importante na história do clube.

Mesmo em lado opostos, Dorival ainda lembra da dupla santista com carinho
Mesmo em lado opostos, Dorival ainda lembra da dupla santista com carinho
Foto: EFE

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

"Esses dois jogadores são acima da média. O Neymar é um fenômeno, diferente de tudo o que vimos. Já o Ganso é cerebral. Os dois se completam", enalteceu Dorival Júnior, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, antes de relembrar a sua grande passagem pelo time alvinegro.

"Eu fico contente de ter participado de um momento da história de um grande clube como o Santos. Seis jogadores ainda estão na equipe titular atual. Ajudamos para que o Santos pudesse chegar a esse momento", completou o orgulhoso comandante colorado.

No primeiro embate entre Santos e Internacional, Neymar deu um verdadeiro show na Vila Belmiro e marcou os três gols da vitória por 3 a 1 sobre os gaúchos. A atuação do atleta nesta partida obteve destaque internacional, já que dois dos gols marcados no confronto foram verdadeiras pinturas da Joia e chegaram a ser apontados como possíveis concorrentes ao Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do ano.

O revés sofrido na competição também continental mexeu com o moral do Internacional e forçou um trabalho psicológico especial para recuperar o ânimo dos atletas. Nesta quarta-feira, o Colorado será empurrado por um Beira-Rio lotado e precisa da vitória para encaminha a sua classificação à próxima fase da Libertadores.

Na segunda colocação do Grupo 1, o clube gaúcho possui os mesmos sete pontos do The Strongest e aparece na vice-liderança graças aos critérios de desempate. Diferente de seu adversário, o Santos possui certa folga na ponta da tabela, com nove pontos, e poderá confirmar sua vaga nas oitavas de final se sair vitorioso do confronto do meio desta semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade