PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

CBF nega adiamento de jogos e Santos fica sem Neymar por até 4 rodadas

1 out 2012 - 18h36
Compartilhar
Klaus Richmond
Direto de Santos

O Santos teve negado nesta segunda-feira pela CBF o pedido de adiamento dos jogos contra Vasco e Atlético-MG nos próximos dias 14 e 17, respectivamente. O clube alegava prejuízo por nova convocação de Neymar para os amistosos contra Iraque e Japão. Com isso, o atacante desfalcará o Santos por até quatro rodadas do Campeonato Brasileiro já que ainda precisará cumprir suspensão diante do Internacional, neste sábado, por expulsão contra o Grêmio.

"Chegou outro ofício. A CBF negou. Eles alegam que convocaram um jogador de cada clube. Então, caso aceitasse nosso pedido, teria que mudar dos outros nove clubes que tiveram atletas convocados. Só conseguimos a mudança do local da partida contra o Atlético-MG", afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.

O atacante, agora, não atuará nas partidas contra Internacional, neste sábado, Botafogo, jogo antecipado para o dia 10, Vasco e, possivelmente, Atlético-MG, modificado para o Pacaembu.

O dirigente informou que o Santos já havia recebido negativa com relação a uma possível liberação. Neymar se apresenta à Seleção no domingo, joga nos dias 11 e 16 e retorna na manhã seguinte ao País, justamente no dia do confronto com o Atlético-MG. O Santos não confirma o aproveitamento do jogador.

"Temos que avaliar horário de jogo, tempo de viagem e fazer um estudo da logística Se pudermos ter o Neymar seria bom, mas precisamos ter a responsabilidade e a consciência de respeitar os limites necessários para a recuperação do atleta", disse o dirigente.

No Campeonato Brasileiro, o camisa 11 só esteve presente em dez dos 27 jogos do time, cerca de 37% das partidas. O Santos ocupa a 13ª colocação, com 34 pontos.

CBF alegou que todos os clubes tiveram apenas um jogador convocado para amistosos
CBF alegou que todos os clubes tiveram apenas um jogador convocado para amistosos
Foto: Ricardo Rimoli / Agência Lance
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Compartilhar
Publicidade