PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

"Não estamos na Libertadores porque temos talento", reclama Laor

12 nov 2012 - 16h35
(atualizado às 17h41)
Compartilhar

Com 46 pontos somados em 35 rodadas, o Santos não tem mais qualquer ambição para a temporada 2012. Campeão paulista e da Recopa, o time deve terminar o Campeonato Brasileiro no meio da tabela, isso sem contar a desclassificação nas semifinais da Copa Libertadores, diante do rival e campeão Corinthians. Sem obter vaga na próxima edição da principal competição continental, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro voltou a reclamar do calendário nacional.

Com Neymar apagado, o Santos tomou uma virada do Atlético-GO (2 a 1) neste sábado
Com Neymar apagado, o Santos tomou uma virada do Atlético-GO (2 a 1) neste sábado
Foto: Reuters

» Veja tudo sobre a SoccerexNa visão do mandatário santista, sua equipe não obteve vaga na Libertadores de 2013 por não ter contado com seus principais jogadores em boa parte do Brasileiro. Neymar participou de 15 das 35 partidas, sem contar as convocações de jogadores como o goleiro Rafael, o volante Arouca e até mesmo o meia Ganso, que mais tarde foi negociado com o São Paulo, mas chegou a desfalcar o clube para defender a Seleção Brasileira durante a Olimpíada.

"Não estamos na Libertadores porque temos talento. Se tivéssemos 11 cabeças de bagre, o Muricy não teria problema para escalar o time. Mas como temos bons jogadores, as convocações impediram que o trabalho fosse realizado. Mas futebol é jogo, você perde e ganha", disse Luis Álvaro, que ainda completou: "na hora de cortar o bolo, os clubes recebem a última fatia".

Mesmo garantindo que vai ao mercado procurar peças de reposição para melhorar a qualidade do grupo, o presidente do Santos disse que pretende iniciar um movimento pela mudança do calendário do futebol brasileiro. Amir Somoggi, especialista em gestão esportiva, é funcionário do clube desde outubro e já estuda as propostas. Uma delas, segundo o presidente do Santos, é compensação financeira aos clubes prejudicados por convocações.

"Estou levantando os números de quanto a gente perde em não jogar a Libertadores, porque o Santos perde demais e acho que o Santos precisa de uma compensação. Os clubes não podem ser os últimos a dar palpite. Precisamos racionalizar o futebol brasileiro", reflete Luis Álvaro.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade