PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Reforçado em 2013, Santos mira abandonar esquema com três volantes

13 nov 2012 - 08h00
(atualizado às 09h14)
Compartilhar

O "DNA ofensivo" valorizado pelo presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, será levado em conta na montagem do elenco para 2013. Pelo menos é isso que garante Muricy Ramalho, treinador da equipe e responsável por solicitar jogadores de nome nos setores do meio para frente, condição que evitará a escalação de três volantes ao longo da próxima temporada.

O Santos acabou derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro
O Santos acabou derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro
Foto: Reuters

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Sem opções para a armação de jogadas após a venda de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, Muricy tem optado por adiantar Arouca como se fosse um meio-campista, ao lado de Felipe Anderson. Mais defensivos, Adriano e Henrique são os volantes de fato.

Para as competições a serem disputadas em 2013, Muricy não quer saber do time recuado. "Não é a nossa intenção. A gente não joga assim. Quem joga de meia hoje é o Arouca, porque a gente não tem um meia desde que perdemos o Ganso", resumiu Muricy Ramalho, que ainda fez projeções para a próxima temporada: "vamos jogar com um homem de marcação e mais dois para frente, dois meias. Esses meias ainda vamos conseguir".

Para o treinador, apenas a base defensiva da equipe está montada para o Campeonato Paulista de 2013, graças à recuperação de Edu Dracena e à contratação do zagueiro Neto. Do meio para frente, e nas laterais, ainda há dúvidas, como a renovação de Léo, mas o time deve ser totalmente diferente.

"Vamos contratar vários jogadores e pelo menos um pesado. Foi um time de três anos que se desmontou, agora é hora de formar um time para os próximos três anos".

No setor ofensivo, o foco é na contratação de meio-campistas. Mesmo com as críticas dirigidas a André, que ainda não mostrou o mesmo futebol apresentado em 2010 no retorno ao Santos, Muricy mantém confiança: "no momento em que trouxemos, ele não estava jogando no Atlético-MG. Tem que ser correto, esperar fazer pré temporada com a gente e depois fazer a cobrança".

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade