PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

"Novo xerife" chega por lobby de Elano e perdão de Enderson

27 jan 2015 - 13h17
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos apresentou nesta terça-feira o zagueiro Werley, principal candidato a substituir Edu Dracena, liberado para o rival Corinthians. O novo camisa 2, sexto reforço anunciado na atual temporada, externou que chega motivado por um lobby de Elano ao clube quando atuaram no Grêmio, entre 2012 e 2013, e com o perdão de Enderson sobre um desentendimento também na equipe gaúcha.

Zagueiro trabalhou com o técnico Enderson Moreira em Porto Alegre
Zagueiro trabalhou com o técnico Enderson Moreira em Porto Alegre
Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

"Ele (Elano) sempre me falou da estrutura que tem aqui, do ambiente, do grupo de jogadores, dos funcionários, da torcida e de tudo o que acontece com o grupo no geral. Tem muita coisa que pesa a favor: os jogadores que aqui estão, a história do clube. Tenho certeza que vai ser um grande ano", disse o jogador.

Elano deixou o Santos no segundo semestre de 2012, em rota de colisão com a antiga diretoria, encabeçada pelo então presidente Luis Álvaro Ribeiro, envolvido em uma troca com o Grêmio, que cedeu o atacante argentino Ezequiel Miralles, de passagem discreta. No clube gaúcho, conquistou a titularidade absoluta no primeiro ano, mas saiu em baixa.

Werley perdeu espaço no Grêmio justamente por um desentendimento com Enderson, que comandou a equipe no último ano. O zagueiro, no entanto, diz ter sido culpado pelo ocorrido.

"Durante o treino, eu jogava pelo lado direito e o Rodolfo pelo esquerdo e ele quis alterar, eu não aceitei, mas foi uma situação que depois foi esclarecida. Pedi desculpa e tudo mais. Não foi nada, isso ficou para trás, foi um erro meu e assumi. O que falei e fiz, não poderia ter falado, tanto que estou aqui agora, já passou e quero trabalhar no Santos", afirmou.

"Não tenho dificuldade de atuar em nenhum dos lados, já passou o que aconteceu. Não podemos alimentar algo que não é verdadeiro, o que passou, passou. Agora é bola para frente", completou.

Werley tem relação antiga com Enderson, com quem trabalhou ainda nas categorias de base do Atlético-MG e de quem diz ter recebido ligação para acertar a transferência. O jogador chega ao Santos por empréstimo até o fim do ano, mas declarou que deseja permanecer e repetir a série de conquistas de Dracena. Na função, tem como principais concorrentes os zagueiros David Braz e Gustavo Henrique.

Além de Werley, até então, o Santos anunciou as contratações dos meio-campistas Chiquinho, Marquinhos Gabriel e Elano, do centroavante Ricardo Oliveira e do volante Valencia.

Elano e Oliveira, por sinal, chegam com contratos de riscos, até maio, e salários bem mais baixos. O clube ainda tem acertada a contratação do goleiro Vanderlei, do Coritiba, aguardado nesta terça para exames médicos.

Marquinhos Gabriel lamenta lesão em passagem pelo Palmeiras:
Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade