PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Oliveira espera renovar em meio a finais, mas já cogita sair

22 abr 2015 - 11h57
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O centroavante Ricardo Oliveira, artilheiro do Santos na temporada e também do Campeonato Paulista, com dez gols, admitiu pela primeira vez que pode mesmo deixar o clube ao término de seu contrato, no próximo dia 4. O jogador falou em "tocar a vida" caso as conversas arrastadas desde o início de março não cheguem a um desfecho, e espera por um entendimento em meio às finais do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, marcadas para os próximos dias 26 e 3.

Aos 34 anos, Ricardo Oliveira marcou dez gols pelo Santos na temporada
Aos 34 anos, Ricardo Oliveira marcou dez gols pelo Santos na temporada
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

"Tem (chance de ir para outro clube). Se não chegarmos a um acordo, o meu contrato finaliza. Vou ficar livre e vou tocar minha vida. Existe possibilidade, sim, mas o que existe de minha parte é o desejo de permanecer. Já falei e vou continuar falando. Eu queria mostrar a forma como eu estava, retribuir o carinho de 2003, pois saí como artilheiro do Paulista e da Libertadores, mas sem título, e ficou gostinho amargo. Queria ter saído campeão. O fato de voltar foi pelo meu filho, santista apaixonado. Gosto muito do Santos, tenho familiares santistas fanáticos. Deixar minha família feliz é uma das minhas prioridades. Então, sempre deixei isso bem claro. Minha vontade é permanecer, vou me empenhar nisso", disse o camisa 9.

"Agora, é normal que haja interesse de outros clubes. Acontece em todos os clubes. Principalmente quando gera surpresa para muitos, sobre minha performance, do que falei, que viria para ser artilheiro. Todo mundo achou que era discurso, mas falei o que acreditava. Conquistei, não com palavras, mas demonstrando em campo, treinando, dando meu melhor. A prioridade é o Santos, com certeza. Clube que me deu oportunidade. Agora, não posso dizer que não vão surgir especulações e que não haja possibilidade de não permanecer se não chegarmos no acordo. Mas desde já dizendo que, de minha parte e do clube, existe desejo enorme da minha permanência", completou.

Santos TV divulga bastidores de vitória sobre o São Paulo:

Recentemente, o presidente santista Modesto Roma Júnior externou ter recebido ligação de Carlos Miguel Aidar, mandatário do rival São Paulo, assegurando que não tentará atravessar as tratativas do clube para renovar com o artilheiro.

Oliveira passou por um período sem falar, diante dos novos desdobramentos envolvendo sua renovação de contrato, incluindo o suposto interesse do São Paulo. Após a classificação diante do rival, no último domingo, na Vila Belmiro, deixou o gramado dizendo que ficaria.

Modesto avisou que está otimista, principalmente, pela inclusão de um plano de carreira para que o atleta vire dirigente do clube após se aposentar. O jogador ainda pondera a porposta pelos valores.

Veja os gols de Santos 2 x 1 São Paulo pelo Paulista:

"Quando digo que está bem encaminhado, é porque já conversamos sobre a vontade de ambos de permanecer. Minha vontade deixei mais que evidente, de que gostaria de permanecer. O Santos também tem interesse, o que falta são questões financeiras, ficou mais para o final. Tempo de contrato tem se falado e me deixou satisfeito. É assunto que não vamos ter grandes problemas, porque existe vontade de ambos. Neste momento, quero deixar em segundo plano e focar nos dois jogos que temos, e se possível, anunciar antes do termino do contrato", argumentou.

A cúpula santista já subiu sua oferta para renovar e não fará grandes alterações. A proposta passou de R$ 80 mil para R$ 150 mil mensais de salário, com bônus por produtividade, podendo aumentar os ganhos. A condição ainda é discutida. Se acertado, o contrato deve ter duração até o fim de 2017.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade