PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oliveira quer aumentar problema de rival e vê Santos maduro

25 ago 2015 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários

O centroavante Ricardo Oliveira, capitão do Santos e artilheiro da equipe na temporada, com 23 gols, externou que espera dificultar ainda mais a vida do Corinthians no clássico decisivo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Corinthians, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Oliveira citou que a intenção do Santos na partida é de “fazer gols” e não apenas se defender, mas acredita que o elenco atingiu maturidade suficiente para suportar um placar adverso durante o confronto.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Ricardo Oliveira passou três jogo em branco
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Ricardo Oliveira passou três jogo em branco
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

“Vamos para lá com a intenção de fazer gols neles. Se fizermos isso, a responsabilidade vai ser muito maior, assim como a pressão sobre eles”, disse o jogador.

“Se isso (tomar gols) acontecer durante o jogo, saberemos como nos comportar, pois passamos por situações assim. No próprio Campeonato Paulista saímos perdendo para eles. Aprendemos durante o ano a não nos abatermos tanto quando levamos um gol. Quando tomávamos, não conseguíamos reagir, hoje temos um poder grande de reação, então a ideia é ir para lá para fazer gols nos Corinthians . Vamos para lá fazer gols e passar dessa eliminatória”, completou.

Oliveira é um dos trunfos do Santos na partida. O camisa 9 findou no último sábado, na vitória por 5 a 2 diante do Avaí, na Vila Belmiro, jejum de três jogos sem marcar. A fase ganhou maior proporção por dois pênaltis desperdiçados.

Veja os gols de Santos 5 x 2 Avaí pelo Campeonato Brasileiro:

“Nunca vou para um jogo de forma leve, sempre vou muito intenso. Sendo um clássico, eu sei do meu dever para ajudar o meu time em campo. O incômodo dos gols foi muito mais na partida contra o Atlético-PR, contra o Vasco não foi menos triste porque perder o pênalti não é legal, mas o time venceu e não comprometi. Eu sabia do meu potencial e era questão apenas de tempo”, explicou.

O Santos venceu o primeiro jogo por 2 a 0, na última quarta, e pode até perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que também marque, para se classificar. O Corinthians precisa repetir o placar para levar o confronto para os pênaltis ou ganhar por três gols de diferença.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade