PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Oliveira não teme Itaquera: "estamos loucos para ganhar"

2 abr 2015 - 00h18
(atualizado às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico deste domingo entre Corinthians e Santos, válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, tem tudo para ser um grande jogo. O time paulistano chega embalado por mais uma vitória na Copa Libertadores da América e defende uma invencibilidade de 28 partidas em seu estádio. Porém, para Ricardo Oliveira, atacante do Santos, derrubar o arquirrival diante da Fiel terá um gosto especial. Tanto que o jogador admite que o clima no clube já é diferente.

"Falar de motivação para um jogo desse não há necessidade. Existe uma grande atmosfera envolvendo esse jogo de domingo, é um adversário que vem invicto dentro do seu campo. A gente é um time que está louco para ganhar e nos sentimos preparados para isso. Todo mundo está muito motivado, desde o começo da semana treinando legal, feliz, porque sabe que um jogo desse é bom jogar, gostoso de jogar. E jogar no campo adversário é até bom porque, conseguindo uma vitória lá, é o grande momento da gente deslanchar, no sentido de pensar completamente na próxima fase, e levanta o ânimo de todo mundo", comentou o camisa 9 santista.

Ricardo Oliveira quer encerrar sequência de 28 jogos do Corinthians sem perder na Arena
Ricardo Oliveira quer encerrar sequência de 28 jogos do Corinthians sem perder na Arena
Foto: Ricardo Saibun/Santos / Divulgação

Apesar da boa fase do rival e dos dois tropeços da equipe de Vila Belmiro nas últimas rodadas, o centroavante garante que nada disso importará após o apito inicial do árbitro, às 16h, em Itaquera. "Nosso time já demonstrou o que é capaz de fazer.Temos um foco, que é o campeonato, que é ganhar e brigar pelo troféu. Empatamos um jogo que não podia, temos que limpar e não colocar em dúvida a capacidade. Não é um parâmetro para medir", avisou. "É um jogo que pode nos dar uma confiança grande, até porque é um time que está invicto. Vamos lá para ganhar o jogo, sem desconfiar do nosso potencial", completou.

Corinthians pegou o Santos na Arena no ano passado e venceu por 1 a 0
Corinthians pegou o Santos na Arena no ano passado e venceu por 1 a 0
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

Mais uma vez confirmado na equipe titular, o centroavante terá Robinho de volta ao seu lado no comando do ataque. Porém, o técnico Marcelo Fernandes pensa em uma alteração na formação tática, o que envolveria a saída de Geuvânio para a entrada de mais um homem no meio de campo. Para o camisa 9, que já marcou seis gols na temporada, o time pode encarar o Corinthians com três atacantes sem ficar vulnerável.

"A gente vinha fazendo isso à perfeição. Todo mundo se juntava e, na hora de atacar, aparecia a individualidade. Não há problema, desde que o time esteja consciente de que sem a bola tem que guardar a casinha, tem que marcar", afirmou.

<p>Ricardo Oliveira está em excelente fase no Campeonato Paulista</p>
Ricardo Oliveira está em excelente fase no Campeonato Paulista
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade