PUBLICIDADE

Oposição do Santos faz protesto antes de reunião decisiva

24 jul 2014 - 19h59
(atualizado às 20h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes distribuíram panfletos durante protesto
Manifestantes distribuíram panfletos durante protesto
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

Um movimento denominado "Vem para a urna, santista" está fazendo um protesto em frente à Vila Belmiro, momentos antes de começar a reunião do Conselho Deliberativo para decidir se haverá ou não voto à distância durante as eleições presidenciais do Santos, no dia 6 de dezembro. Os manifestantes são dos grupos Terceira Via Santista e Santos Sempre Santos e declaram não concordar com o voto à distância, pela internet.

A manifestação reuniu cerca de 100 pessoas, que carregavam cartazes criticando o atual conselho do Santos. "Vergonha, vergonha, conselho sem vergonha" e "eu, eu, eu, o conselho se vendeu", eram algumas das frases expostas.

Os manifestantes também fizeram alusão as irregularidades no quadro associativo após denúncia da oposição do clube, que revelou 6 mil cadastros falsos de sócios do clube poderiam fraudar a eleição do fim do ano. O Santos rebateu as acusações, mas confirmou que alguns nomes de associados não bateram com seus números de CPF e, portanto, há adulterações.

Entre os nomes pitorescos entre os associados estão o do ex-ditador Augusto Pinochet, de Alexandre Nardoni, acusado de matar a própria filha, do mafioso Al Capone e do ex-jogador argentino Edgar Baez, que ficou conhecido no clube pela confusão que cercou a contratação, já que foi confundido com outro jogador de mesmo nome.

Além dos gritos, foguetórios foram disparados e também foram trazidos carro de som, bateria de escola de samba e diversas faixas pressionando os conselheiros contra o voto não presencial.

Com informaçõs do Lancepress

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade