PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oposição ironiza investigação e choro de crocodilo de Odílio

30 jul 2014 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente do Santos fez duras críticas a oposição santista</p>
Presidente do Santos fez duras críticas a oposição santista
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

A oposição do Santos se manifestou, mais uma vez, após a divulgação da investigação realizada pelo próprio clube que liga duas pessoas da Associação Terceira Via Santista aos endereços das carteirinhas fictícias de Alexandre Nardoni, acusado de matar a própria filha, Isabella, em 2008, e do mafioso Al Capone. Em nota, o grupo oposicionista ironizou o levantamento apresentado e chamou de "choro de crocodilo" o desabafo do presidente Odílio Rodrigues.

"O Sr. Odílio Rodrigues retrata em meio ao seu choro de crocodilo que não está preparado para tratar de casos de polícia e aponta que dois endereços daqueles fantasmas por eles criados teriam relação com integrantes da Terceira Via Santista", diz um trecho. "Nada poderia ser mais baixo, leviano e imoral", completa.

A nota cita que a atitude tratou-se de um "desespero" motivado pela "derrota jamais sonhada" na não aprovação do voto à distância em sessão do Conselho, na última quinta. Além disso, defende-se da possível participação na manipulação das carteirinhas dos "sócios fantasmas" alegando que "sequer batem os endereços citados" e que o presidente está "despreparado para outras diversas funções".

"O mesmo absurdo se pode dizer sobre tentarem culpabilizar o presidente da Terceira Via Santista, eis que beira o ridículo o relacionarem nessa situação em razão do 'google street view' e por ele, em tese, frequentar um dos endereços. A manipulação cadastral é evidente e é pretensão deles macular as lideranças que colocam em xeque o futuro da situação frente o clube alvinegro praiano, pois com certeza alteraram informações cadastrais de domínio exclusivo e privado de seus asseclas e da empresa terceirizada com o intuito de denegrir o presidente", cita outro trecho da nota.

O conteúdo ainda provoca o mandatário santista, alegando que o mesmo deveria chorar "por conta da mais escandalosa negociação do futebol mundial (Neymar Júnior), pelas goleadas sofridas vexatoriamente perante o Barcelona e pela debandada de todos os ativos financeiros que tinha o clube até o início dessa gestão".

Mais uma vez, explicam que seria "impossível impossível algum integrante da Terceira Via ou de qualquer outro grupo oposicionista" ter confeccionado as carteirinhas rebatendo as acusações dizendo que "sequer deveriam ser tais associados admitidos no clube e o foram por eles mesmos. Ademais, existe prova material de que estavam esses sócios ativos, diferentemente do que tais senhores querem afirmar. E se não revelados iriam Don Corleone, Nardoni, Al Capone e cia votarem nas eleições de dezembro, com absoluta certeza".

O Santos informou ao fim da exposição que o seu departamento jurídico "está tomando todas as providências legais" e que "vai buscar ser ressarcidos dos problemas". Todas as provas da investigação foram entregues a polícia e serão anexadas ao inquérito do movimento Acorda Santista.

Presente à reunião, o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Schiff, alegou que o movimento causou interferência direta na votação da última quinta-feira sobre a modificação do sistema de votação para as eleições presidenciais do clube, marcadas para 6 de dezembro. A sessão discutia alteração da forma votação, feita de forma presencial, para à distância, mas foi vencida pelos oposicionistas, que aderiram ao veto a modificação.

Além disso, Schiff explicou ainda não sabe se o tema poderá voltar a ser discutido no Conselho, sustentado pelo fato de que, estatutariamente, o mesmo tema não pode voltar a pauta dentro do prazo de seis meses, mas que o clube ainda aguardará o posicionamento oficial do departamento jurídico sobre os novos fatos.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade