PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Ordem no Santos é conter empolgação para enterrar “situação incômoda”

23 ago 2015 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

Sem perder agora há seis partidas no Campeonato Brasileiro, desde a 14ª rodada, o Santos coroou a boa fase com goleada por 5 a 2 sobre o Avaí neste sábado, na Vila Belmiro. A rápida ascensão da zona de rebaixamento para o meio da tabela e a relação restaurada com a torcida configuram um bom momento, que, para o zagueiro David Braz, deve ser visto com cautela para evitar descuidos na sequência.

“Nós sabemos que melhoramos, conseguimos somar pontos e estamos mais longe da zona de rebaixamento. Mas a dificuldade ainda é grande, restam mais 18 jogos. Fizemos um bom placar de 5 a 2, mas não sem dificuldade, porque pegamos um time que descansou durante a semana”, analisou o defensor.

Para estender o bom momento, no entanto, o Peixe terá de superar sequência complicada de jogos dentro do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (30), vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro. Depois, volta à Vila para enfrentar a Chapecoense e, então, encara viagem até o Recife para pegar o Sport na Ilha do Retiro.

Diante desse cenário, David Braz cobra concentração e humildade para que a equipe não permita que a fase favorável dê lugar a um novo inferno astral. “Temos de continuar com essa pegada, porque se tivermos três tropeços, fica complicado novamente. Agora é trabalhar muito para sair de vez dessa situação incômoda”, concluiu.

Antes de voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro outra vez, o Santos tem definição importante no meio de semana. Após vencer na Vila por 2 a 0 na ida, os comandados de Dorival Júnior vão à Arena Corinthians, em Itaquera, para defender a vantagem em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, em “decisão” na qual o treinador já assegurou que levará força total.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade