PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oswaldo confirma pacto de descanso e testa ataque da Copinha

28 jul 2014 - 18h41
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ap&oacute;s nova vit&oacute;ria, titulares ser&atilde;o preservados na Copa do Brasil</p>
Após nova vitória, titulares serão preservados na Copa do Brasil
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, confirmou o pacto de descanso com os jogadores titulares, condicionado a uma vitória diante da Chapecoense, no último sábado. Após o triunfo por 3 a 0, Oswaldo testou já na reapresentação, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, a provável equipe alternativa que deve escalar para enfrentar o Londrina, na quinta-feira, em jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Entre as novidades, está a escalação do meio de campo com o volante Renato, ausente desde o retorno da Copa do Mundo, e de Souza, posicionado mais avançado, como armador, na função de Lucas Lima.

Além deles, promoveu a entrada do zagueiro Vinícius Simon, que ainda não foi utilizado na temporada, e o ataque com três campeões da última Copa São Paulo: Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri.

Oswaldo está preocupado com o desgaste físico de seus jogadores. O treinador, que já havia questionado a tabela do Campeonato Brasileiro, sustentado pelo fato do Santos ter menos tempo de recuperação de seus adversários pelo excesso de jogos às quintas-feiras.

"Estou preocupado com o cansaço. Para quinta, minha ideia é poupar todos os titulares, exceto o Aranha, que prefiro que jogue. É inviável pensarmos em jogar na quinta e, depois, mantermos o mesmo nível já no domingo, contra o Inter. Claro que isso passa por conseguirmos o resultado diante da Chapecoense, na Vila. Se perdermos, vamos completos. Ainda estou analisando, mas penso seriamente em preservar (os titulares) na Copa do Brasil", disse o treinador na última semana.

O Santos, por sua vez, já informou que realizou um estudo interno e o entregou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) solicitando a alteração de alguns jogos de quinta para quarta-feira.

A provável equipe deve ter: Vladimir (Aranha); Zé Carlos, Paulo Ricardo, Vinicius Simon e Emerson; Alan Santos, Renato e Souza; Jorge Eduardo, Stéfano Yuri e Diego Cardoso.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade