PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oswaldo confirma volta de medalhões e expõe dúvida no ataque

18 abr 2014 - 11h59
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gabriel marcou dois dos três gols diante do Mixto, na quarta</p>
Gabriel marcou dois dos três gols diante do Mixto, na quarta
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou os retornos do centroavante Leandro Damião e do meia Cícero para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Sport, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O comandante santista, no entanto, adotou suspense sobre a escalação do atacante Gabriel Barbosa, autor de dois gols na vitória por 3 a 0 diante do Mixto-MT, na quarta-feira

“Tudo certo, vão para o jogo (Cícero e Damião). O time ganha com a volta de dois atletas experientes, que são muito importantes para a equipe”, afirmou Oswaldo.

Cícero e Damião foram vetados no último jogo, mas trabalharam normalmente na atividade restrita aos reservas comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, nesta sexta, no CT Rei Pelé. O primeiro se recuperou de dores no adutor da coxa direita, enquanto Cícero de uma pancada forte na costela, recorrente ainda da decisiva final do Paulista, diante do Ituano, no último domingo.

Zinho admite "aval" de ex-santista em chegada de Bruno Uvini:

Na Copa do Brasil, Oswaldo optou por iniciar o jogo com Thiago Ribeiro recuado na função de armador, atrás da linha dos três atacantes, e deixou Gabigol centralizado no ataque, como iniciou no Paulista, promovendo a entrada de Diego Cardoso na esquerda. Para a vaga de Cícero, o volante Alan Santos foi o escolhido.

"Ainda não (está certo que o Gabigol será reserva). Estou vendo, recendo informações do adversário e organizando o que vamos fazer", disse o treinador.

"Quando jogam os dois (Gabriel e Damião), o Damião, por ter mais experiência, é quem mais se expõe, participa mais defensivamente e faz mais a marcação nas laterais do campo. É uma questão do ponto de vista, não vejo assim. Acho que podem jogar juntos, sim, depende da situação e do adversário", completou.

O volante Arouca e o atacante Thiago Ribeiro, desgastados fisicamente, foram poupados da atividade e serão reavaliados na manhã de sábado, mas devem atuar. Com isso, o provável Santos terá: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel Barbosa (Alan Santos); Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade