PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oswaldo escala T. Ribeiro por ataque de peso e espera Damião

25 jul 2014 - 13h47
(atualizado às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Oswaldo quis observar Thiago em jogo-treino antes de voltar
Oswaldo quis observar Thiago em jogo-treino antes de voltar
Foto: Ivan Storti/ Santos FC/ Flickr / Divulgação

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, admitiu que escalará o atacante Thiago Ribeiro longe de sua condição física ideal diante da Chapecoense, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O treinador diz que sustentará a volta do jogador já como titular após mais de dois meses de inatividade motivado a melhorar o poder ofensivo do Santos, responsável por 12 gols em 11 jogos na competição, e que terá calma para o retorno do centroavante Leandro Damião, em fase final de recuperação de torção no tornozelo esquerdo.

"O Geuvânio vai para o banco, Thiago inicia o jogo. Claro que já são dois meses sem jogar, mas um dia teria que voltar, tem condições para isso, é experiente. Então, vai iniciar e, se houver algum problema, tenho no banco o Geuvânio, Stéfano Yuri, Jorge Eduardo e o Diego Cardoso", disse o treinador.

"No último jogo não fizemos gols, mas finalizamos, nos outros jogos fizemos dois contra o Palmeiras e tivemos oportunidades. É claro que a volta do Thiago é importantíssima, vai dar mais peso para a equipe em termos de ataque ", completou.

O camisa 11 não atua desde 18 de maio, na derrota por 2 a 1 contra o Atlético-MG, devido a uma lesão no ligamento colateral do joelho direito. Durante a semana, participou de todas as atividades táticas como titular.

Geuvânio, um dos preferidos de Oswaldo durante o Campeonato Paulista, torneio do qual foi eleito a revelação, caiu de rendimento e perdeu a disputa pela vaga, até mesmo, para Rildo, hoje titular, mas reserva durante todo o Estadual.

Damião, mais uma vez, ficará fora da lista de relacionados. Oswaldo pretende voltar a utilizá-lo no fim de semana.

"O problema é que ele (Damião) sofre uma lesão no tornozelo, mais complicada do que parecia, e precisaram de mais tempo para recuperá-lo. Não sentindo mais dor, vai voltar normalmente. Acho que essa próxima semana já volta, a lesão não foi comum, lhe causou muitas dores. Ele sente quando não corre em linha reta", argumentou.

O provável Santos para o confronto terá: Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Rildo e Gabriel.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade