PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oswaldo exalta Damião e diz que lesão de Robinho não é grave

20 ago 2014 - 22h36
(atualizado às 22h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Robinho deixou a partida ainda aos 30min do primeiro tempo
Robinho deixou a partida ainda aos 30min do primeiro tempo
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, se animou com o fim do jejum pessoal de dez jogos do centroavante Leandro Damião na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Oswaldo explicou que a atuação com aplausos da torcida do camisa 9 foi a sua "maior vitória" e ainda animou o santistas, dizendo não crer em lesão grave do atacante Robinho.

"Quer saber? A maior vitória hoje foi essa (a atuação do Damião). Claro que os três pontos são importantes, o Arouca fez uma bela partida, mas não foi só o gol. A reação da torcida foi muito importante para ele, por tudo o que sabemos que aconteceu com esse rapaz. Acho que hoje ele vai dormir mais aliviado e vai nos próximos jogos ter mais confiança", disse o treinador.

"A situação do Robinho não me parece tão grave. Não sentiu uma fisgada, foi como uma cãibra, que a perna embolou na musculatura posterior. Ainda não há previsão, vai ser examinado amanhã (quinta-feira), mas com cuidado para termos ideia do que vai acontecer. Claro que a saída de um jogador que já tinha levado perigo e criado jogadas agudas me preocupa, mas o Rildo tem atuado bem. É agressivo, também, e fez uma boa partida. Acho que com a entrada do Rildo a gente não perdeu o controle do jogo do jogo", completou.

Rildo foi o escolhido para substituir Robinho aos 30min do primeiro tempo. O camisa 7 sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa direita após tentar uma jogada pela ponta esquerda do ataque.

Na partida, o atacante desperdiçou algumas boas chances, a principal delas após tabela com Leandro Damião, aos 13min do segundo tempo.

Para o clássico contra o São Paulo, no domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira terá mais opções, com a volta de Gabigol, artilheiro da equipe no ano com 15 gols, que retorna na sexta, além da valorização de Thiago Ribeiro e Damião, que voltaram a marcar após longos jejuns.

O Santos voltou a ganhar após três derrotas consecutivas na competição nacional e volta a trabalhar já nesta quinta-feira à tarde, no CT Rei Pelé.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade