PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oswaldo explica opção por Rildo e vê falha na movimentação do ataque

31 ago 2014 - 19h29
Compartilhar

Com Gabriel, artilheiro do Santos na temporada, suspenso, todos esperavam que Leandro Damião tivesse mais uma chance de amenizar as cobranças em cima de seu futebol com a camisa do Peixe. Entretanto, Oswaldo de Oliveira mandou Rildo a campo para formar trio com Thiago Ribeiro e Robinho. Após a derrota para o Botafogo por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Maracanã, o técnico explicou a opção.

"E eu fiz realmente essa opção porque, com mais mobilidade, nós teríamos mais chance de chegar na área do Botafogo", disse o treinador, para em seguida analisar o erro de movimentação de seus atletas. "No primeiro tempo, nós conseguimos. Mas, como o Robinho muitas vezes era obrigado a sair da área, os outros jogadores, que deveriam entrar, não estavam prestando atenção para fazer isso. E é uma coisa que a gente trabalha, mas não houve tempo de muita preparação pra isso. E ai a gente falhou nessa coisa de entrar na área".

Oswaldo também falou sobre o aproveitamento de Damião no segundo tempo. O técnico revelou que a substituição já era uma coisa definida e elogiou a atuação do camisa 9.

"A minha opção era de entrar com Damião, como eu entrei. Mesmo se não acontecesse o gol eu já tinha preparado essa substituição. É aquela coisa do cobertor curto. A gente perdeu aquela mobilidade, a gente perdeu aquela situação de envolver o adversário que nós estávamos tendo muito forte", comentou o ex-técnico do alvinegro carioca. "Mas, de qualquer maneira, com a entrada do Damião, a situação foi criada, ele teve uma boa oportunidade, finalizou bem, mas o Jefferson é o Jefferson e são situações que a gente tem que conviver", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade