PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oswaldo inspira Santos em zebras da Copa, mas pede reforços

18 jul 2014 - 07h00
(atualizado às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, disse que espelha a montagem do Santos para a sequência do Campeonato Brasileiro nas zebras da Copa do Mundo. Após vencer o clássico contra o Palmeiras com uma série de desfalques e chegar à terceira vitória consecutiva na competição, o treinador alegou que pelo pouco tempo de recuperação entre as partidas precisará se inspirar na disciplina de algumas seleções e voltou a dizer que ainda aguarda pela chegada de reforços para seguir brigando no topo.

Veja os gols de Santos 2 x 0 Palmeiras pelo Brasileiro:

"Os espelhos, as referências no futebol, são essas seleções que se despediram do Brasil há pouco. Não vou falar de Alemanha e Holanda, vou citar a Argélia, México, Costa do Marfim e Japão, que são muito obedientes e disciplinados. Passa por isso, pelo conjunto, o grupo. É uma coisa que a gente já fala há muito tempo. Domingo vamos fazer três viagens para jogar em Volta Redonda. Lá, enfrentamos o Fluminense que jogou ontem (quarta-feira) e leva um dia de vantagem sobre o descanso. Nosso desempenho fica prejudicado. Fica difícil cumprir uma exibição atrás da outra jogando repetidamente com essa demanda", argumentou o treinador.

Na Copa, das 16 seleções que passaram para as oitavas de final, 11 jamais haviam sido campeãs. As classificações ainda renderam surpresas. A Costa Rica, por exemplo, foi a primeira do Grupo D, chamado de grupo da morte da competição, deixando para trás Uruguai, Itália e Inglaterra, todos campeões mundiais. A Alemanha, campeã, só bateu a Argélia na prorrogação, principal tônica da fase de mata-matas.

Oswaldo encara uma série de problemas para escalar o Santos. Para o confronto, não contou com o centroavante Leandro Damião. Mesmo recuperado de pubeíte que o afastou dos gramados em maio, o camisa 9 foi vetado pelo departamento médico do clube devido a um inchaço no tornozelo esquerdo. A lesão ocorreu durante o jogo-treino do último sábado, contra o Hortolândia.

Além de Damião, o Santos não contou com os volantes Renato, preservado para aprimorar a parte física, e Alan Santos, que se recupera de uma tendinite no tornozelo direito. Fora eles, os zagueiros Jubal, Edu Dracena e Gustavo Henrique também seguem trabalhando à parte do restante do elenco. O primeiro se recupera de um estiramento ligamentar no joelho esquerdo, enquanto os dois últimos estão em fase final de tratamento de lesões ligamentares nos joelhos. O atacante Thiago Ribeiro, com um estiramento no joelho direito, e o lateral direito Cicinho, suspenso, também foram desfalques.

"Estou esperando reforços, sim. Outros reforços. Estamos tentando bastante, não conseguimos trazer nas investidas jogadores interessantes, mas, por outro lado, não vou esmorecer se não vierem, tenho dito isso aos jogadores. Por isso falo francamente, de frente, não vou esconder as coisas. Acho que esse elenco em formação pode me dar resultados, mas sem comparação com outros, Grêmio, Inter, Cruzeiro e Fluminense, que fizeram contratações fortes. Vamos tentar consegui-las", disse.

Para o segundo semestre, o Santos só contratou o volante Souza, do Cruzeiro, e o lateral direito Victor Ferraz, do Coritiba, ambos estrearam nesta quinta-feira, na vitória por 2 a 0 diante do Palmeiras, na Vila Belmiro.

O clube realizou uma pequena limpa em seu elenco, dispensando jogadores pouco utilizados como o meia Breitner e o volante Anderson Carvalho, além do atacante Victor Andrade.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade