PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oswaldo minimiza defensivismo e nega marcação em Kaká

22 ago 2014 - 12h11
(atualizado às 12h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Oswaldo ainda tem dúvidas sobre o substituto de Robinho</p>
Oswaldo ainda tem dúvidas sobre o substituto de Robinho
Foto: Ivan Storti/Santos F.C. / Divulgação

O técnico Oswaldo de Oliveira negou que o Santos adotará mudança de postura para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante santista minimizou o defensivismo do Santos, alegando ser um dos trunfos da equipe na competição, e negou designar marcação específica no meia Kaká para o confronto.

"Não penso, vamos jogar da mesma maneira que temos jogado, da mesma maneira, que é defensiva, também. Temos uma das melhores defesas da competição. O Santos tem a capacidade de defender e de atacar, embora algumas vezes não tenhamos sido tão efetivos atacando. Mesmo nos jogos que perdemos tivemos mais oportunidades que os adversários", disse o treinador.

"O Santos não vai mudar nada da forma de jogar (para marcação especial). Pode mudar um ou outro jogador, por causa da competição, mas nós vamos jogar como sempre", completou.

O volante Arouca expôs preocupações para o clássico considerado internamente decisivo para a ascensão do Santos no Campeonato Brasileiro. O camisa 5 santista alertou para o quarteto ofensivo do São Paulo formado por Kaká, Ganso, Pato e Alan Kardec e prometeu, inclusive, ajudar o volante Alison a reforçar a marcação sobre a dupla de meio-campistas.

"(Kaká e Ganso) são dois jogadores que precisam ser observados muito de perto. Não vou deixar a marcação só com o Alison", afirmou.

Para a partida, Oswaldo ainda não definiu o substituto do atacante Robinho, vetado devido a um estiramento no músculo posterior da coxa direita. O treinador cogita o atacante Rildo, mesmo após a volta de Gabriel Barbosa, artilheiro santista na temporada, com 15 gols.

Gabigol realizou nesta sexta o primeiro treino desde a volta do Torneio Internacional de Cotif, na Espanha, com a Seleção Brasileira sub-20. O jogador sofreu uma pancada na perna, em lance que resultou a sua expulsão, e ainda terá o nível de seu cansaço avaliado.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade