PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oswaldo não garante volta de medalhões e acena com L. Lima

17 abr 2014 - 00h59
(atualizado às 01h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Oswaldo evitou novo vexame após perder a final do Paulista</p>
Oswaldo evitou novo vexame após perder a final do Paulista
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

O técnico Oswaldo de Oliveira não garantiu os retornos do meia Cícero e do centroavante Leandro Damião para a estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, diante do Sport, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O comandante santista afirmou após o triunfo por 3 a 0 diante do Mixto-MT, nesta quarta-feira, que garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, ainda não ter o aval do departamento médico para contar com a dupla e acenou com novas oportunidades ao meia Lucas Lima.

"O Cícero levou uma pancada forte na costela, está com dificuldades até de respiração. Aguardamos até hoje, mas não teve jeito. O Damião sente dores no adutor (da coxa) e está tratando. Se tiverem condições, jogam", disse o treinador.

Oswaldo optou por iniciar o jogo com Thiago Ribeiro recuado na função de armador, atrás da linha dos três atacantes, e deixou Gabigol centralizado no ataque, como iniciou no Paulista, promovendo a entrada de Diego Cardoso na esquerda. Enquanto Thiago tinha dificuldades para criar, a jovem aposta foi ineficaz em todas as tentativas e o Santos dependente, apenas, da individualidade da dupla Geuvânio e Gabriel. A equipe só melhorou com a entrada do meia Lucas Lima, no segundo tempo. O camisa 20 participou diretamente de dois dos três gols.

Lucas substituiu o próprio Diego Cardoso e iniciou a jogada do primeiro gol, após enxergar a ultrapassagem de Cicinho. O lateral, por sua vez, cruzou na medida para o volante Arouca, que marcou aos 14min. Pouco depois, aos 23min, deu belo lançamento para Thiago Ribeiro, já em sua posição de origem, arrancar e sofrer pênalti contestado.

"O Lucas Lima é um articulador. Nós estávamos com dificuldades para furar o bloqueio do Mixto. Já lá no jogo de Cuiabá, mesmo com a presença dele, tivemos muitas dificuldades, mas a partir do primeiro gol as coisas ficaram mais claras hoje, saíram mais. O segundo gol foi a marca do contra-ataque. Ele entrou muito bem, foi um jogador que veio para essa função, de preencher essa expectativa que temos, e já fez outras boas partidas. Espero que continue nos ajudando", explicou.

"Chances para jogar no time do Santos estão abertas para os que merecerem. Competição entre eles é grande. Lucas Lima está bem, contratado para isso, claro que dentro da necessidade vai voltar a ser utilizado", completou o treinador.

Lucas Lima sequer foi relacionado por Oswaldo para as últimas partidas do Santos, ausente, até mesmo, do banco nas duas finais. O jogador foi comprado com auxílio do Grupo Doyen por R$ 5 milhões no início da temporada.

Com a vitória, o Santos aguarda o vencedor do confronto entre Princesa do Solimões-AM e Brasiliense-DF. No jogo desta quarta, o clube amazonense venceu por 3 a 1. O jogo da volta, em Brasília, acontecerá na próxima semana.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade