PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oswaldo vê Santos cansado e usará "time B" na Copa do Brasil

25 jul 2014 - 17h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Oswaldo ao lado de Zinho, gerente; Santos pede mudanças</p><p> </p>
Oswaldo ao lado de Zinho, gerente; Santos pede mudanças
Foto: Ricardo Saibun/Santos F.C. / Divulgação

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, está preocupado com o desgaste físico de seus jogadores. O treinador, que já havia questionado a tabela do Campeonato Brasileiro, sustentado pelo fato do Santos ter menos tempo de recuperação de seus adversários pelo excesso de jogos às quintas-feiras, acenou que esboça, inclusive, uma escalação alternativa para enfrentar o Londrina, na próxima semana, em jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.

"Estou preocupado com o cansaço. Para quinta, minha ideia é poupar todos os titulares, exceto o Aranha, que prefiro que jogue. É inviável pensarmos em jogar na quinta e, depois, mantermos o mesmo nível já no domingo, contra o Inter. Claro que isso passa por conseguirmos o resultado diante da Chapecoense, na Vila. Se perdermos, vamos completos. Ainda estou analisando, mas penso seriamente em preservar (os titulares) na Copa do Brasil", disse o treinador.

Oswaldo citou que vê o Santos em desvantagem na competição nacional, alegando que na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no último domingo, se viu obrigado a substituir dois de seus três atacantes titulares, Rildo e Geuvânio, devido ao excesso de cansaço.

"Rildo e Geuvânio se expõem demais e correram muito contra o Palmeiras. Depois do clássico eles não tiveram tempo suficiente de recuperação. Tivemos um dia a menos em relação ao Fluminense, que jogou na quarta-feira. O Santos tem jogado quase sempre às quintas, e isso não é benéfico e sistematicamente enfrenta alguém que jogou no sábado ou na quarta. Então estamos sempre em desvantagem", alegou na ocasião.

O Santos, por sua vez, já informou que realizou um estudo interno e o entregou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) solicitando a alteração de alguns jogos de quinta para quarta-feira.

"Fizemos um estudo com os departamentos responsáveis, repassamos ao nosso superintendente e, através do nosso presidente (Odílio Rodrigues), entregamos a CBF, que foi receptiva a possibilidade de rever isso e alterar alguns jogos para que não tenhamos esse desgaste a mais. Que seja, pelo menos, igual, para que ganhe sempre o melhor tecnicamente em campo", explicou Zinho, gerente de futebol do clube.

Se poupar, Oswaldo pode promover testes e chances a jogadores esquecidos ou que pouco tem atuado. O experiente volante Renato, 35 anos, lidera a lista, que pode contar, também, com o centroavante Leandro Damião, além do recém-contratado volante Souza.

Compartilhar
Publicidade
Publicidade