PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Palmeiras x Santos: mistérios e craques em risco em 1ª final

26 abr 2015 - 07h00
(atualizado às 08h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico deste domingo entre Palmeiras e Santos, às 16h (de Brasília), na Allianz Parque, que inicia a final do Campeonato Paulista, está cercado por mistérios. O primeiro reencontro entre os rivais em uma decisão após mais de 55 anos - a última vez ocorreu em 1959, com título palmeirense - conta com escalações veladas, treinos fechados e muita dúvida envolvendo a presença dos principais jogadores das duas equipes: Valdivia e Robinho.

Assim como Valdivia, Robinho é uma das dúvidas para o confronto deste domingo
Assim como Valdivia, Robinho é uma das dúvidas para o confronto deste domingo
Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

A dupla encabeçou as principais preocupações dos treinadores durante a semana e até momentos antes do jogo não terão presenças confirmadas.

Sem eles, as equipes não são as mesmas. Robinho é o vice-artilheiro santista na temporada, com seis gols, e vive boa fase individual na carreira, enquanto Valdivia demorou para estrear, protagonizou polêmicas sobre a sua renovação contratual e fcou longo tempo tratando de lesão, mas correspondeu logo na primeira oportunidade como titular, no considerado jogo do ano até então: a classificação para a final em pleno estádio do Corinthians.

Marcelo Fernandes, o técnico santista, tentou esconder, fechou os treinos durante a semana, mas a informação de lesão vazou e o Santos se calou, relacionando todos os inscritos para a primeira decisão. O Palmeiras, por sua vez, sequer divulgou a lista de relacionados

Palmeiras: Valdivia ressurge e zaga reserva ganha moral

Valdivia saiu de descartado na quinta-feira, devido a um pequeno edema no joelho esquerdo, a surpresa no treino no sábado, em atividade fechada na Allianz Parque. O camisa 10, no entanto, ainda não tem presença confirmada.

Oswaldo também tem dúvidas para escalar o Palmeiras, mas modificará a defesa
Oswaldo também tem dúvidas para escalar o Palmeiras, mas modificará a defesa
Foto: Reginaldo Castro / Gazeta Press

Certo é que Oswaldo bancará a dupla de zaga reserva, que atuou no clássico contra o Corinthians, na semifinal, formada por Jackson e Victor Ramos. Mesmo liberados, Victor Hugo e Tobio ficarão na reserva.

As dúvidas na equipe se iniciam na lateral direita, com a possibilidade de adaptação do volante Gabriel no setor, o que barraria Lucas, para a entrada de mais uma atacante. Os principais postulantes são Gabriel Jesus e Leandro.

Oswaldo sobre final do Paulista: "torcida fará a diferença":

"Jogar em casa dá esta aparecência de obrigação de vencer o jogo, e isso realmente pode ser um peso. Mas por outro lado, se continuarmos tranquilos e organizados, nossa equipe poderá dar um passo muito grande para o título. Queremos, de forma equilibrada, levar para o jogo final, uma vantagem que nos dê mais tranquilidade e confiança", afirmou Oswaldo.

Com isso, o provável Palmeiras terá: Fernando Prass; Lucas (Gabriel Jesus), Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho, Valdivia (Cleiton Xavier) e Dudu.

Santos: Robinho treina, mas dúvidas só aumentam

O técnico Marcelo Fernandes tentou amenizar a repercussão pelo mistério adotado pelo Santos, abrindo o penúltimo treino antes do confronto para membros de torcidas organizadas, mas, na prática, escondendo todas as hipóteses.

Fernandes não poupou mistério: treinos fechados e nenhuma pista sobre o Santos
Fernandes não poupou mistério: treinos fechados e nenhuma pista sobre o Santos
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

A começar por Robinho, que confessou tratar de um edema na coxa esquerda e que não treinou no gramado durante toda a semana.

"Ninguém monta um time em função de nada, montamos o nosso. Saiu notícia de que o Valdivia não vai jogar e, da mesma forma que estamos trabalhando, eles trabalham lá. Estamos com problemas médicos e temos que esperar. Não é que estou melindrado, ou quero esconder, é necessidade, um fato", disse o trenador.

Santos: Marcelo diz que manterá suspense por Robinho:

Apesar de negar o mistério, o clube fez uma espécie de pacto de silêncio interno alegando que não dará informações sobre as situações físicas e clínicas de qualquer jogador até a decisiva final, no dia 3 de maio.

O Santos ainda tem mais dúvidas como relação ao aproveitamento do zagueiro Gustavo Henrique, que sofreu um edema na coxa esquerda, e que já retomou as atividades normalmente, mas, mesmo assim, não teve retorno confirmado. O volante Valencia, com dores na panturrilha esquerda, também preocupa. Só o zagueiro Werley, diagnosticado com dengue na quarta-feira, já está vetado e sequer foi relacionado

.

Além das dúvidas já conhecidas, o treinador comentou que parte do elenco ainda realizaria novos testes, entre eles o lateral direito Cicinho, também possível titular em caso de baixa de Robinho.

O provável Santos terá: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique (Paulo Ricardo) e Chiquinho; Valencia (Lucas Otávio), Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho (Gabriel) e Ricardo Oliveira.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade