PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Para Renato, erros contra a Ponte não podem se repetir contra o Timão

28 mar 2015 - 21h56
(atualizado às 21h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota para a Ponte Preta, na quinta-feira, serviu para apontar falhas na equipe do Santos que até então não haviam se destacado tanto, muito em função das vitórias, já que o time estava invicto na temporada, e dos adversários tecnicamente inferiores. "Nos cobramos no vestiário, refletimos e chegamos a conclusão que não fizemos uma boa partida. Temos o mesmo objetivo, que é permanecer nas primeiras posições", contou Renato.

O experiente volante santista admitiu que o grupo sentiu o revés em Campinas, principalmente pela equipe não ter se encontrado taticamente praticamente durante todo o jogo. O jogador parou para analisar os erros e ressaltou a importância do diálogo entre os jogadores em campo.

"A gente tem que entender melhor a função tática do adversário. O Cajá era um falso 9. Sobravam dois jogadores nossos. Tem que ter mais dessa leitura e conseguir, durante o jogo, outra tática. Tem que conversar bastante. As equipes exploram os lados", explicou, antes de completar: "O Marcelo dá total liberdade para a gente cobrar dentro de campo. Isso faltou. No segundo tempo, arrumamos, tivemos até o gol, mas depois sofremos também. A lição é essa, quando a dificuldade vem, tem que conversar para neutralizar".

Com a derrota, o Corinthians tomou a liderança do Campeonato Paulista do clube da Vila Belmiro. A uma semana do clássico, os times entram em campo neste domingo com o dever de fazer a lição de casa para, no próximo domingo, definir quem termina a primeira fase na ponta e com as vantagens garantidas até a final.

"Se terminar em primeiro, vai com uma confiança maior. Os dois primeiros levam vantagem. Se tratando de um clássico, a rivalidade é importante. Queremos vencer. Sabemos que vai ser complicado na Arena", afirmou o camisa 8, tentando minimizar o tropeço durante a semana.

"Já estamos classificados. Queremos estar entre os primeiros. Tivemos oportunidade de não fazer um bom jogo e fomos derrotados quando esses pontos não fazem falta. Sabemos que uma derrota poderia acontecer. O ambiente continua o mesmo", concluiu Renato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade