PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Pelé ignora Maradona e ironiza Messi: "tem que ser melhor que Neymar"

9 abr 2012 - 19h49
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Diego Garcia
Klaus Richmond
Direto de Santos

Pelé voltou a ironizar o argentino Lionel Messi nesta segunda-feira. Quando questionado se vestiria a camisa de Maradona para ajudar a acabar com a rivalidade no futebol mundial, o ex-camisa 10 ignorou o uniforme da Argentina, dado por um repórter do programa CQC, e ainda alfinetou o atual craque do Barcelona: "antes de ser melhor que eu, tem que ser melhor que o Neymar".

» Veja a Linha do Tempo e saiba tudo do centenário do Santos

"Isso de que o Maradona é meu rival são vocês que estão dizendo. Quando comecei a jogar falavam do Di Stéfano, que rivalizava comigo como melhor do mundo. Era um ótimo jogador. Aí depois veio o Maradona, disseram que ele é melhor que o Pelé. Agora falam do Messi. Só que primeiro ele tem que ser melhor que o Neymar", ironizou o ex-jogador da Seleção Brasileira.

Sobre a rivalidade nos estádios, que causou morte de torcedor após o clássico entre Corinthians e Palmeiras nos últimos dias, Pelé pediu cadeia: "eu e Suplicy fizemos até cadeia nas arquibancadas dos estádios para proteger o torcedor, mas quando saí do Ministério, acabaram com isso. Com a internet, eles organizam brigas fora do Estádio, nas ruas, avenidas e metrô, então isso é um caso de polícia. Essa tomada de proibir as organizadas acho que foi assim que terminaram com os hooligans", acrescentou.

Neymar e Messi se enfrentaram no final do ano passado, em confronto válido pela decisão do Mundial de Clubes do Japão. O argentino levou a melhor e protagonizou o massacre do Barcelona em cima do Santos: 4 a 0, no que foi a maior derrota de um time brasileiro em uma final de torneio intercontinental.

Ao receber camisa da Argentina, Pelé alfinetou Messi e Maradona
Ao receber camisa da Argentina, Pelé alfinetou Messi e Maradona
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra