PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Pelo padrão do time, 4 a 0 seria pouco, diz Edu Dracena

30 jul 2010 - 17h04
Compartilhar

O Santos abusou do direito de perder gols contra o Vitória e desperdiçou mais de dez chances claras, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Desta forma, a equipe venceu o time baiano por "apenas" 2 a 0, e agora pode até perder por um gol de diferença no Barradão, na próxima quarta-feira, que garante o título inédito da competição. Apesar disso, o zagueiro Edu Dracena acredita que o time alvinegro poderia ter goleado.

"Esperava ter saído com um placar bem mais elástico, mas um resultado por 2 a 0 não é tão ruim assim. Então, é lógico que esperávamos. Pelo padrão da equipe, acredito que um 4 a 0 seria pouco. É dar os parabéns para quem jogou bem. O time jogou o que estávamos jogando no início de temporada. Agora é concretizar esse objetivo na quarta-feira", analisou.

Apesar da vantagem adquirida na primeira partida, o experiente defensor de 29 anos não acredita em amplo favoritismo do Santos para o segundo e decisivo jogo. Na opinião de Dracena, a final no Barradão será diferete.

"Temos 51%, porque é outro jogo. A equipe do Vitória é boa e não chegou aqui à toa. Acredito que o Santos anulou a equipe do Vitória e lá vai ser diferente. A marcação tem que começar lá na frente, com todos se ajudando. Todos têm a sua responsabilidade. Quando tiver a bola, tem que jogar e atacar o Vitória", afirmou.

Dracena, por fim, acredita que o Vitória está um pouco à frente do Santo André, adversário santista na final do Paulista e que ficou com o vice-campeonato. O zagueiro vê a vantagem adquirida na Copa do Brasil como maior do que a da competição estadual - na ocasião, o Santos venceu o primeiro jogo contra o time do ABC por 3 a 2.

O atleta, porém, ressalta que o time precisará jogar, correr e se ajudar para não ser surpreendido, já que tem a lição da decisão do Campetonato Paulista, quando tomou sufoco na partida decisiva, quando perdeu por 3 a 2 - ficou com o título por ter melhor campanha.

Dracena estava suspenso e não jogou primeira partida da final
Dracena estava suspenso e não jogou primeira partida da final
Foto: Bruno Miani/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade