PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Por polêmica com Neymar, presidente do Barcelona renuncia ao cargo

23 jan 2014 - 17h58
(atualizado às 22h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Rosell deixou presidência do Barcelona
Rosell deixou presidência do Barcelona
Foto: AFP

Sandro Rosell anunciou nesta quinta-feira a renúncia ao cargo de presidente do Barcelona nesta quinta-feira, após denúncias sobre suposta compra ilegal do atacante Neymar. O vice Josep María Bartomeu assume o posto de mandatário máximo do clube catalão até 2016.

"Não quero que ataques injustos afetem negativamente o clube. Por isso, minha etapa aqui terminou. Apresento à junta minha demissão como presidente do Barcelona. Agora, o vice-presidente Josep María se encarregará da presidência", disse Rosell.

Veja renúncia de presidente do Barcelona após caso Neymar:

Tudo isso é resultado das investigações sobre os contratos de Neymar. O ex-presidente foi acusado de apropriação de verba indevida durante a operação de compra do jogador, além de ter declarado um valor bem menor que o real. 

"Foi um privilégio ser presidente do Barcelona e desejo o melhor ao novo presidente. Peço aos sócios que o apoiem. Meu agradecimento especial aos diretores que me acompanharam nessa viagem e à minha família. Obrigado a todos", completou o ex-mandatário.

Sandro Rosell será substituído por seu agora ex-vice de futebol. Engenheiro e empresário, Bartomeu começou no clube cuidando do basquete, há 11 anos. Saiu em 2005 e voltou em 2010 na oposição ao lado de Rosell. Aos 50 anos, tinha poder direto em contratações, vendas e renovações de contrato de todo o elenco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade