PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Por sonho Seleção, Lucas Lima controla tentação e nega China

28 jan 2015 - 12h24
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Lucas Lima confessou ter controlado uma tentação para permanecer no Santos. O camisa 20, um dos poucos destaques individuais da equipe no último ano, disse que sequer tomou conhecimento dos valores da proposta que recebeu do Shandong Luneng, da China, e que o fico teve como principal motivação o desejo de chegar à Seleção Brasileira.

"Para falar a verdade eu nem vi os valores. Já falei, de cara, que não queria ir. Não é o que tenho em mente. Se for para sair, quero ir para um time grande da Europa, de alto nível, que vá disputar campeonatos bons. Quero chegar a Seleção, é o que sonho", disse o jogador.

"Acho que esse primeiro semestre pode me levar à Seleção Brasileira. Quero ser campeão paulista. É o primeiro campeonato que a gente vai jogar, estamos em um ritmo de treinamento muito forte, com uma boa pré-temporada. Mantivemos uma base boa do ano passado e ainda chegaram caras mais experientes para somar ao nosso grupo. É um time muito qualificado", completou.

Lucas Lima tinha, além da proposta da China, oferta de um clube europeu não revelado. No mercado deste ano, o atacante Ricardo Goulart, do Cruzeiro, o meia argentino Dario Conca, do Fluminense, e o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, deixaram o País rumo ao futebol chinês.

<p>Lucas Lima quase deixou o Santos rumo ao futebol europeu ou chinês</p>
Lucas Lima quase deixou o Santos rumo ao futebol europeu ou chinês
Foto: Divulgação Santos FC

O Santos anunciou na terça-feira passada ter chegado a um acordo para a permanência do meio-campista. O Terra noticiou no último dia 12 que o empresário Renato Duprat apresentou duas propostas à diretoria do clube pelo camisa 20: uma da Europa e a outra do futebol chinês. O valor da segunda era de 8 milhões de euros (cerca de R$ 25,3 milhões).

O clube não admitiu as propostas, mas afirmou que o jogador "vinha recebendo algumas sondagens do futebol europeu", mas que o encontro "serviu para acabar com a hipótese de uma possível transferência do atleta e ratificou a sua permanência". O atleta, inclusive, recebeu um aumento salarial pela permanência.

"Eu ia ganhar mais lá (na Europa), mas o meu desejo foi de permanecer. Estou muito feliz, conversei com o meu pai e ele me disse para seguir o meu coração, e quis continuar. Me sinto em casa, sei que esse ano vai ser importante", afirmou.

Para a temporada, o Santos contratou quatro meio-campistas: Elano, Chiquinho, Marquinhos Gabriel e o volante Valencia.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade