10 eventos ao vivo

Possível volta de Elano agita bastidores da Vila Belmiro

5 nov 2010
16h44
atualizado às 17h01

O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas o fato de o clube ter poucas chances (apenas matemáticas) de conquistar o título faz com que a diretoria do Santos intensifique a cada dia que passa o seu trabalho, visando reforçar o elenco para a disputa da Copa Libertadores de 2011. E um nome que tem surgido com bastante força nos bastidores da Vila Belmiro é o do meia Elano, ídolo santista que atualmente está no Galatasaray, da Turquia.

Ao lado de Robinho, Elano foi bicampeão brasileiro pelo Santos, em 2002 e 2004, e disputou a Copa de 2010
Ao lado de Robinho, Elano foi bicampeão brasileiro pelo Santos, em 2002 e 2004, e disputou a Copa de 2010
Foto: AFP

Elano foi destaque pelo Santos nas conquistas dos títulos brasileiros de 2002 de 2004, está insatisfeito no futebol turco. A possibilidade de retornar ao Brasil é vista com bons olhos pelo meio-campista, que disputou a última Copa do Mundo, na África do Sul, pela Seleção Brasileira.

Elano tem contrato até 2013 com o Galatasaray, porém, a diretoria do clube turco já está ciente da intenção do atleta. Nos próximos dias, os santistas devem manter contatos mais próximos com os dirigentes do Galatasaray, para saber quais as condições para o meia ser liberado. Até porque, existe também a possibilidade de Elano se transferir para outro time do futebol europeu, durante a reabertura da janela de transferências, em janeiro.

Além de Elano, o volante Lucas, do Liverpool, da Inglaterra, também é outro reforço de peso pretendido pelo clube alvinegro. Um representante do Santos deve embarcar para o Reino Unido nas próximas semanas para conversar com a cúpula do time inglês. No entanto, a contratação do jogador esbarraria em dois pontos: ele é atualmente titular do meio de campo do Liverpool e despertou o interesse da Inter de Milão, atual vencedora da Copa dos Campeões da Europa.

Outro nome forte dentro da diretoria santista é o do volante Willians, do Flamengo. O Santos tem conversado com o empresário do atleta, Sérgio Dias, para discutir pontos de um possível acordo. Só que a diretoria terá que convencer o time carioca, pois a direção flamenguista já manifestou o seu interesse de não negociar Willians com o Santos ou qualquer outra equipe, ao final desta temporada.

Se, por um lado, os santistas pensam em jogadores de alto nível para a disputa da Libertadores, por outro, a direção do clube também pretende investir em jovens revelações. O meia Victor Hugo, de 19 anos, destaque do Santa Cruz na Série D do Brasileiro, é um exemplo. O atleta está acertando os últimos detalhes da negociação, realizando exames médicos e deve assinar contrato de empréstimo por um ano com o Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade