4 eventos ao vivo

Presidente do Peixe confirma finais do Paulista: Osasco e Vila Belmiro

Modesto Roma Júnior confirmou à Gazeta Esportiva que os dois jogos das finais do Campeonato Paulista aconteceram no estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, e na Vila Belmiro, na Baixada Santista, nos dois próximos fins de semana. “Vila Belmiro e Osasco. Conversei com o Vampeta (presidente do Audax). Está decidido”, garantiu o presidente do Peixe, […]

24 abr 2016
20h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Modesto Roma Júnior confirmou à Gazeta Esportiva que os dois jogos das finais do Campeonato Paulista aconteceram no estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, e na Vila Belmiro, na Baixada Santista, nos dois próximos fins de semana. “Vila Belmiro e Osasco. Conversei com o Vampeta (presidente do Audax). Está decidido”, garantiu o presidente do Peixe, em contato breve por telefone com a reportagem, na noite deste domingo.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda deve confirmar os mandos de campo nesta segunda-feira, mas, como as diretorias de Santos e Osasco Audax chegaram a um acordo, a chance de qualquer decisão diferente é quase nula.

Antes de saber do acordo, o técnico Dorival Júnior já fazia pressão para poder buscar o título na Vila Belmiro. “Preferência seria jogar na nossa casa. Com certeza o Audax também vai preferir jogar na nossa casa. Acho que por aquilo que nós conversamos com os jogadores nós gastaríamos de decidir dentro da nossa casa. Acho que é um fato normal. Se jogamos uma semifinal aqui, por que não uma final? Qual seria a diferença? Eu não vejo problema”, disse o treinador, logo após seu time eliminar o Palmeiras nos pênaltis.

Nas sete finais do Estadual que disputou entre 2009 e 2015, o Santos decidiu não jogar na Baixada em 2010, contra o Santo André, em 2012, frente ao Guarani, e em 2014, diante do Ituano. Nas duas primeiras, a equipe erguei a taça no Pacaembu e no Morumbi, respectivamente. Há dois anos, porém, viu o time de Itu fazer a festa no Pacaembu.

Já em 2009, 2013 e 2015, o Peixe sempre optou por mandar seu jogo na Vila Belmiro. Acabou derrotado em casa em 2009, no primeiro jogo da decisão contra o Corinthians, e com um empate no segundo jogo de 2013 sucumbiu diante do Timão de novo. Já ano passado, nos pênaltis como neste domingo, se consagrou campeão diante do Palmeiras, na Baixada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade