PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

R. Oliveira não reclama de desgaste: “Qualquer um gostaria de ter”

2 out 2015 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Santos por 3 a 2 em cima do Figueirense expôs um cansaço maior que o normal por parte da equipe santista. O time não rendeu o que era esperado e viu a equipe de Santa Catarina muitas vezes dominar as ações do jogo. A atuação inclusive rendeu críticas do técnico Dorival Júnior. Por outro lado, o capitão Ricardo Oliveira fez questão de agradecer às 29.468 pessoas que foram ao Pacaembu prestigiar a equipe nesta quinta à noite e admitiu um esforço extra.

“Fica o agradecimento pelo apoio do torcedor, que compareceu para incentivar. A gente tenta fazer o que está dentro das nossas possibilidades. Em concordância com o departamento de fisiologia. A gente está pensando em como recuperar, pois já domingo temos jogo importante. Estamos conseguindo manter a parte boa”, comentou o artilheiro do time na temporada.

Mas, ao ser questionado de forma insistente sobre a maratona de jogos a que o time vem sendo submetido, o centroavante de 35 anos evitou fazer qualquer reclamação. Vale lembrar também que, após a partida contra o Fluminense, o camisa 9 ficará à disposição de Dunga para os dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, dias 8 e 13. Pelo Brasileirão, o Santos enfrenta o Grêmio, no Sul, dia 15.

“Temos agora que recuperar o quanto antes, porque temos jogos dentro de casa e queremos vencer pelo Campeonato Brasileiro. Está ótimo. É uma sequência que qualquer jogador gostaria de ter. Temos esses dias para recuperar, temos jogo domingo. Depois, sim, é se apresentar à Seleção Brasileira”, minimizou Oliveira.

Ao falar sobre o São Paulo, próximo adversário na Copa do Brasil, o experiente jogador usou poucas palavras e preferiu ressaltar o peso da competição, e o fato de três times paulistas estarem entre os quatro que sobraram pela briga do título.

“É uma grande equipe, com grandes jogadores. É uma semifinal aberta. A Copa do Brasil desse ano mostra a força dos paulistas. Temos três clubes de São Paulo (na semifinal) e nós esperamos aquilo que nós traçamos para a Copa do Brasil, que é chegar a uma final. Porém, sabendo que temos que passar pela semifinal”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade