PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Reforço lamenta estreia apagada e pede tempo por forma ideal

25 mai 2015 - 14h40
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Rafael Longuine, primeira das cinco contratações do Santos para o segundo semestre da temporada, lamentou a estreia apagada na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, no domingo, na Arena Condá, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e avisou que ainda precisará de mais tempo para atingir a sua melhor condição física. O jogador demorou pouco mais de três semanas para fazer o seu primeiro jogo.

Revelação do último Campeonato Paulista, Longuine estreou no domingo pelo Santos
Revelação do último Campeonato Paulista, Longuine estreou no domingo pelo Santos
Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

“Não foi a estreia que eu queria ou do jeito que imaginei. Logicamente, imaginava uma vitória, mas faz parte, agora é trabalhar durante a semana e melhorar cada vez mais fisicamente para estar 100%”, disse o camisa 17.

“Ainda falta um pouco fisicamente para mim. O ritmo de jogo vem aos poucos, vou melhorando no decorrer dos jogos”, completou.

A partida ficou marcada, principalmente, pela série de cartões distribuídos, além das ofensas do técnico do Santos à arbitragem que o levaram a ser expulso, de acordo com o relato em súmula.

Longuine chegou sob expectativa pelo fato de ter sido eleito a revelação do Paulista, pelo Audax, competição na qual marcou oito gols.

Internamente, o jogador é visto como o potencial substituto de Robinho pelo fato de ter características similares, atuando no ataque e fazendo o trabalho de armador de jogadas. Robinho fará mais um jogo antes de se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, na próxima segunda-feira, e poderá desfalcar a equipe em até sete jogos.

Veja o gol de Chapecoense 1 x 0 Santos pelo Brasileiro:

Os atacantes Nilson e Neto Berola, que treinaram na sexta-feira e chegaram por empréstimos de Cianorte-PR e Atlético-MG , respectivamente, devem fechar o ciclo inicial de reforços para a disputa da competição nacional.

Além de Longuine, o clube já contratou o zagueiro Leonardo, que estava sem clube, e o meia Marquinhos, do Audax.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade