PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Reforço santista foge de apelido de Messi e perdoa dívida

26 jan 2015 - 12h50
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos apresentou nesta segunda-feira o meio-campista Marquinhos Gabriel, quinto dos seis reforços anunciados para a atual temporada. O novo camisa 31, que chega por empréstimo até dezembro junto ao Al Nassr, da Arábia Saudita, e que terá como principal concorrente Lucas Lima, pediu para as comparações de torcedores de Internacional e Bahia com Alexandre Pato e Lionel Messi, respectivamente, serem esquecidas e externou ter perdoado mais de quatro meses de dívida salarial para poder acertar com o clube.

"Isso (de novo Pato e Messinho Gabriel) é mais algo de torcedor, procuramos fazer a nossa parte em campo, aquilo que de melhor sabemos", disse o novo camisa 31. "Eles (do Al Nassr) estavam com um grande débito comigo lá, mas digo que isso foi o de menos, minha maior motivação foi voltar a jogar futebol. As competições são muito curtas porque na Arábia são 14 equipes, então o campeonato fica muito pausado, tinham muitos jogos de seleções para atrapalhar. O que mais pesou para voltar foi a motivação de jogar", completou.

<p>Marquinhos chega como missão de ser a principal sombra de Lucas Lima</p>
Marquinhos chega como missão de ser a principal sombra de Lucas Lima
Foto: Divulgação Santos FC

Apesar da pouca idade, o atleta já acumula passagens por Avaí (2011), Sport (2012) e Bahia (2013), onde viveu a melhor fase e foi comparado por torcedores ao argentino Lionel Messi.

Revelado nas categorias de base do Internacional, cresceu no clube gaúcho sob comparações de desempenho com Pato, negociado com o Milan em 2007.

Marquinhos atuou pelo Palmeiras no último ano e foi negociado ainda no primeiro semestre com o clube da Arábia. Para sair por empréstimo, perdoou a dívida salarial e ainda aceitou se readequar à realidade financeira do Santos. "Espero fazer uma bela temporada porque tenho muito desejo de permanecer. Então, espero fazer bons jogos para que optem pela minha permanência", afirmou.

O reforço ainda disse poder se adequar no posicionamento do meio-campo para atuar ao lado de Lucas Lima na armação de jogadas. Até então, o Santos anunciou as contratações dos meias Chiquinho e Elano, do centroavante Ricardo Oliveira, do zagueiro Werley e do volante Valencia.

Elano e Oliveira, por sinal, chegam com contratos de riscos, até maio, e salários bem mais baixos. O clube ainda tem acertada a contratação do goleiro Vanderlei, do Coritiba, aguardado nesta terça para exames médicos.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade