PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Reforços do Santos fazem exames em SP e aguardam aval por anúncio

19 ago 2013 - 17h42
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atacante do Coritiba será emprestado ao Santos até dezembro; Renato Abreu, 35 anos, também assinará até o fim da temporada</p>
Atacante do Coritiba será emprestado ao Santos até dezembro; Renato Abreu, 35 anos, também assinará até o fim da temporada
Foto: Felipe Gabriel / Agência Lance

O atacante Everton Costa e o meia Renato Abreu realizaram na tarde desta segunda-feira exames médicos no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, e devem ser anunciados até terça-feira pelo Santos. A informação é confirmada pela assessoria do clube. Abreu já havia passado pelos primeiros exames no fim da última semana, enquanto o ex-jogador do Coritiba se despediu de torcedores do clube paranaenses por meio de seu Facebook.

"Quero agradecer ao Coritiba por esses dois anos e três meses. Aqui, fui campeão estadual e vice da Copa do Brasil. Agradeço à torcida, que apoia nas horas boas e ruins. Amanhã seguirei um novo caminho. Até um dia, se Deus quiser", escreveu Everton Costa aos seus fãs na rede social.

A chegada da dupla inicia o primeiro ciclo de reforços na era Zinho, contratado recentemente como novo gerente de futebol do clube.

"O Renato Abreu é experiente, tem uma bola parada espetacular, é líder, tem boa estatura e é um jogador que agrega. Tenho certeza que vai honrar a camisa do Santos. O Everton Costa é um jogador que pode chegar. A gente precisa de opções no ataque. Temos uma garotada muito boa, mas não podemos jogar toda a responsabilidade para eles", disse o dirigente.

O atacante, 27 anos, será emprestado até o fim do ano. Renato Abreu, por sua vez, deve ganhar menos do que os cerca de R$ 200 mil mensais que recebia no Flamengo, seu antigo clube, e também assinará pelo mesmo período. O meio-campista, entretanto, já não possui vínculo com a equipe carioca.

As contratações aumentam, ainda mais, a concorrência em seus setores. No meio, mais acirrada com o anúncio de Léo na última quinta de que não atuará mais como lateral e que passa a lutar por vaga no meio. Renato elevará para 14 o número de opções em um já inchado meio-campo e deve tirar espaço de alguns jovens da base. Everton Costa aumenta para nove o número de atacantes.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade