1 evento ao vivo

Renato comenta provocações de Lucas Lima: “Fica dentro do campo”

O volante Renato, do Santos, falou, à Espn, sobre a passagem do Peixe à final do Campeonato Paulista, depois de vencer o Palmeiras nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. O experiente jogador analisou o Audax, adversário da decisão, e comentou a rivalidade recente entre o time do litoral e a […]

25 abr 2016
13h29
  • separator
  • 0
  • comentários

O volante Renato, do Santos, falou, à Espn, sobre a passagem do Peixe à final do Campeonato Paulista, depois de vencer o Palmeiras nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. O experiente jogador analisou o Audax, adversário da decisão, e comentou a rivalidade recente entre o time do litoral e a equipe do Palestra Itália.

Leia mais:

Santos e Audax priorizam torcidas, e finais serão em Osasco e na Vila

Santos de Dorival iguala recorde da Era Pelé e amplia invencibilidade

“Teve comemoração no vestiário, sabíamos da importância da partida. O Lucas Lima se segurou, e praticamente não teve provocação”, explicou o atleta, se referindo ao camisa 20, que recentemente brincou com a eliminação do Palmeiras na Libertadores. Com muitos anos de futebol, Renato pediu calma ao seu companheiro: “A gente dá os conselhos, espera que fique na brincadeira. Provocação existe, mas fica dentro do campo”.

O volante exaltou o rival da decisão, que já derrubou São Paulo e Corinthians, nas quartas e na semifinal, respectivamente. “O Audax vem demonstrando uma filosofia de jogo muito interessante, imposta pelo Fernando Diniz. Jogam com a bola no pé, e até se arriscam com isso. Eles gostam da posse de bola, e nós também, então vai ser um grande jogo”.

Por fim, Renato também comentou o regulamento da competição, que é contestado por dar poucas vantagens aos times de melhor campanha. O único trunfo das equipes é poder decidir em casa, mas sem jogar pelo empate. “Não podemos criticar as regras, isso foi acertado antes. Aqui em São Paulo, a única vantagem é jogar em casa, mas não adianta reclamar”, opinou o camisa 8.

A primeira partida da decisão entre Santos e Audax acontece no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio José Liberatti, em Osasco. Uma semana depois, as equipes se encontram na Vila Belmiro, para decidir quem leva o título paulista. Os alvinegros buscam a 22º conquista, enquanto a equipe de Fernando Diniz disputa sua primeira final de estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade