PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Renato exalta "gol de honra" e crê em ressurgimento de jovem

31 jul 2014 - 23h35
(atualizado às 23h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Após empatar, Santos sofreu gol já nos acréscimos da partida</p>
Após empatar, Santos sofreu gol já nos acréscimos da partida
Foto: Celio Messias / Gazeta Press

O experiente volante Renato preferiu não lamentar o gol que levou o Santos a derrota por 2 a 1 contra o Londrina, nesta quinta-feira, no Estádio do Café, pela terceira rodada da Copa do Brasil. O camisa 8 santista diz que o gol marcado por Geuvânio, que daria o empate no confronto, será importante para o jogo da volta, na Vila Belmiro, mas, principalmente, para o ressurgimento pessoal do jovem, em baixa desde que foi eleito a revelação do último Campeonato Paulista.

"Serviu (o gol). Se for 1 a 0 na volta nos qualifica. Então, foi um gol importante, que vai dar confiança para ele. Esperamos que possa crescer ainda mais no decorrer dos jogos", disse o veterano.

"Todo gol traz mais confiança. Esperamos que o futebol dele possa ressurgir porque é um grande jogador e vamos precisar dele até o fim do ano", completou.

Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou o pacto de descanso com os jogadores titulares, condicionado a uma vitória diante da Chapecoense, e bancou a escalação de uma equipe alternativa com nove jogadores revelados no clube, entre elas o trio de ataque titular da última Copa São Paulo.

Oswaldo estava preocupado, principalmente, com o desgaste físico de seus jogadores. O treinador, que já havia questionado a tabela do Campeonato Brasileiro, sustentado pelo fato do Santos ter menos tempo de recuperação de seus adversários pelo excesso de jogos às quintas-feiras.

Geuvânio era titular até a penúltima rodada do Brasileiro, mas perdeu a vaga para Thiago Ribeiro, que retornou de lesão, e sequer figurou entre os titulares da "equipe B" escalada para o confronto. O jogador tenta recuperar o seu espaço no setor ofensivo após brusca queda de rendimento 

"Sabíamos que seria complicado, difícil, mas corremos atrás, só pecamos no fim. Mas está aberto, vamos buscar a classificação na Vila", disse Renato.

O Santos, agora, volta a atuar neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de volta diante do Londrina ocorrerá no dia 14, na Vila Belmiro.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade