PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Rivalidade acirrada e tabu apimentam Santos x Grêmio na Vila

4 jul 2015 - 09h56
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Santos e Grêmio entram em campo neste domingo em condições bastante opostas pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor Gaúcho é o 4º colocado, a dois pontos do líder Sport, o Peixe é apenas o 16º na tabela de classificação, está a uma posição e também a um ponto da zona de rebaixamento, já com dez pontos a menos que o rival do Rio Grande do Sul em dez rodadas disputadas.

Porém, apesar dos números adversos, nada garante uma vitória tranquila dos gremistas. Aliás, desde a criação dos pontos corridos, em 2003, o Grêmio venceu apenas uma única vez na casa santista, no Brasileirão de 2011, por 1 a 0. Nos outros duelos, o Santos se impôs com três vitórias e em seis oportunidades as duas equipes ficaram no empate.

Além disso, o Peixe, que ainda não venceu fora de casa neste Campeonato Brasileiro, segue invicto nesta temporada atuando na Vila Belmiro. São nove vitórias em 13 jogos, com quatro empates.

A rivalidade também promete esquentar o clássico deste domingo, a partir das 16 horas. Nos últimos grandes duelos, foram cinco embates decisivos. Ano passado, o Peixe eliminou o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil, após o polêmico caso de racismo contra o goleiro Aranha. Um ano antes, em 2013, na mesma fase e na mesma competição, os gremistas despacharam o Santos. Também pela Copa do Brasil, em 2010, os paulistas avançaram à final em cima do Tricolor Gaúcho. Já pela Copa Libertadores, deu Grêmio nas semifinais de 2007. E no Brasileiro de 2002 o time de Robinho e companhia eliminou o rival deste domingo antes de encarar o Corinthians na grande decisão.

Com todos esses ingredientes, a promessa é de mais um grande jogo entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro, desta vez pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade