PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santistas lamentam saída de Robinho e avisam: não vamos cair

30 jun 2015 - 18h31
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogadores do Santos não esconderam a tristeza pela oficialização da saída do atacante Robinho, que deve ser anunciado em breve como reforço do Guangzhou Evergrande, equipe chinesa dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O zagueiro Leonardo, que deve substituir David Braz, suspenso, nesta quinta-feira, diante do Fluminense, citou ser natural que o companheiro queira “concluir a independência financeira”, mas acredita que a decisão poderá implicar em dificuldades para se manter na Seleção Brasileira pelo futebol em nível inferior.

Robinho deu adeus ao Santos nesta terça-feira; foi a terceira passagem pelo clube
Robinho deu adeus ao Santos nesta terça-feira; foi a terceira passagem pelo clube
Foto: foto Ivan Storti

"Infelizmente aconteceu, agora é torcer por ele e focar no nosso trabalho aqui. O Robinho é experiente, tem 31 anos, e quis concluir a independência financeira dele. Sabemos que ele tem mercado para jogar em alto nível, mas é uma escolha dele, está indo para o terceiro filho. Mesmo se ficar um ou dois anos creio que pode voltar a jogar em alto nível porque é um baita profissional, sem problemas com o corpo. Creio que fez uma escolha melhor para ele e a família no momento", disse o defensor.

"O nível da competição cai, sim. Os jogadores que optam por esses lugares o nível cai automaticamente com a exigência física. Tem que ser profissional ao extremo para se manter na Seleção porque as consequências são grandes para o dia a dia", completou. Leonardo, curiosamente, retornou ao clube por indicação do próprio camisa 7, com quem foi campeão brasileiro em 2004 no Santos.

O Terra apurou que a proposta chinesa que balançou o camisa 7 conta com mais do triplo do salário que o Santos ofereceu pela permanência, além de um adiantamento de 12 milhões de euros (cerca de R$ 41,9 milhões) como uma espécie de garantia.

Oficial! Presidente chora e Robinho confirma saída do Santos:

O jovem volante Thiago Maia, que ganhou no domingo, na derrota por 1 a 0 para o Internacional, a primeira chance como titular, acredita que a saída do jogador não causará um enfraquecimento no elenco a ponto do clube brigar para não ser rebaixado. "É como o Marcelo sempre fala: essa chave vai virar. Nosso elenco é unido, sempre foi desde o começo do ano, e não vamos brigar para não cair. Temos um time qualificado, é só questão de tempo".

O Santos, atualmente, é o 14º colocado no Campeonato Brasileiro, com dez pontos. O próximo confronto será diante do Fluminense, na quinta, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade