PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santistas reconhecem preocupação extra com início do Brasileiro

Há oito anos o Santos não briga pelo título do Campeonato Brasileiro muito por causa do seu péssimo início de competição, como mostrou a reportagem da Gazeta Esportiva nesta quinta-feira – desde 2008, o Peixe venceu no máximo cinco das 15 primeiras rodadas – . Durante evento no Museu Pelé, pela manhã, Renato falou sobre […]

12 mai 2016 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários

Há oito anos o Santos não briga pelo título do Campeonato Brasileiro muito por causa do seu péssimo início de competição, como mostrou a reportagem da Gazeta Esportiva nesta quinta-feira – desde 2008, o Peixe venceu no máximo cinco das 15 primeiras rodadas – . Durante evento no Museu Pelé, pela manhã, Renato falou sobre o assunto e reconheceu que já existe uma preocupação para a equipe campeã Paulista não repetir os mesmos erros do passado e ressaltou também a importância do time saber jogar longe da Vila Belmiro.

“A gente sabe que tem que ter essa regularidade fora. Ano passado a gente só venceu uma vez (como visitante). Isso acabou ajudando para que a gente não voltasse à Libertadores esse ano. A gente sabe que é complicado, que é difícil. A qualidade do Brasileiro é diferente do Paulista. Isso a gente já sabe, já está bem calejado. O mais importante nessas 15 rodadas iniciais é a gente saber que temos que passar essas cinco vitórias ai”, admitiu o volante de 36 anos, respaldado por Dorival Júnior.

“Nos últimos anos, nossa equipe não começou bem, e isso comprometeu nosso aproveitamento. No Campeonato Brasileiro não podemos dar moleza. E principalmente nesse começo, quando as equipes favoritas acabam tendo problemas. Temos que ter atenção acima de tudo”, disse o técnico ao Sportv, nesta quinta

E ao invés do Alvinegro Praiano chegar embalado pela conquista Estadual há menos de uma semana, o Santos só pensa nos desfalques de Ricardo Oliveira, Gabriel e Lucas Lima, que terão de se apresentar à Seleção Brasileira dia 22 e poderão perder até nove rodadas. O camisa 10, junto com Thiago Maia e Zeca, também deve ir à Olimpíada do Rio, se tornando desfalque por até 18 rodadas do Brasileiro.

“O entrosamento não vai ser o mesmo, porque vão ter jogadores entrando, mas eu acredito que também vão ser oportunidades para que for entrando. Por um lado é ruim, por perder esses jogadores importantes, mas, quem sabe a gente não consegue descobrir novos talentos? Nós gostaríamos de ter esses três jogadores, mais os reforços que estão chegando. Infelizmente, não vamos poder. Então, é entrosar a equipe o mais rápido possível”, comentou Renato, conformado com a situação.

A estreia do Santos no nacional por pontos corridos acontece neste sábado, às 18h30, No estádio Independência, contra o Atlético-MG. O Galo deve usar time misto por causa das quartas de final da Libertadores. Já o Peixe não deve ter Lucas Lima e Ricardo Oliveira, ambos entregues ao departamento médico. Ronaldo Mendes e Joel são os prováveis substitutos. O camaronês contraiu caxumba no início da semana, mas já apresentou uma melhora considerável.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade