2 eventos ao vivo

Santos acerta contratação do atacante Leandro Damião por 5 anos

16 dez 2013
18h15
atualizado às 19h10
  • separator
  • comentários

O Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação de Leandro Damião, do Internacional. O negócio foi oficializado quase que simultaneamente pelos clubes envolvidos em suas respectivas pásginas na internet. Em sua nota oficial, o clube alvinegro informou que o acordo foi selado após encontro entre os presidentes Odílio Rodrigues, do Santos, e Giovanni Luigi, do Internacional. O jogador assinará contrato por cinco temporadas.

<p>Atacante Leandro Damião foi comprado por grupo de investidores e repassado ao Santos</p>
Atacante Leandro Damião foi comprado por grupo de investidores e repassado ao Santos
Foto: Ricardo Rímoli / Lancepress!

Com a camisa da equipe colorada, Leandro Damião conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores da América, em 2010, e a Recopa Sul-Americana , em 2011, além dos campeonatos gaúchos de 2011, 2012 e 2013. Foram 179 jogos com a camisa do Inter, onde marcou 90 gols.

Damião enalteceu a história que construiu no Beira-Rio e já projetou novas conquistas no clube paulista. "Não vejo a hora de iniciar os trabalhos, e junto com meus novos companheiros proporcionar alegrias para a torcida santista", afirmou.

A negociação foi conduzida pela Doyen Sports, grupo inglês representado no País pelo empresário Renato Duprat, que acertou na última quarta-feira a compra de 100% dos direitos econômicos do jogador. O Terra noticiou que o acordo ocorreu após a cessão do Atlético de Ibirama, que aceitou receber menos pelos 30% dos direitos econômicos sobre o jogador. Os investidores pagaram 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 46,7 milhões) ao gaúchos, que repassarão 2,5 milhões de euros (R$ 8 milhões) do montante ao clube de Santa Catarina.

Com o Santos, Damião já tinha um acerto salarial encaminhado. A diretoria santista realizou uma "faxina" no elenco, liderada pela dispensa de veteranos, para reservar 1,5 milhão mensais em sua folha salarial para bancar a contratação de três jogadores renomados, Damião preenche parte da cota. Vargas é outro próximo de ser anunciado.

O Inter já admitia a possibilidade de vender o atacante. O clube desejava fazer dinheiro e, por isso, temia nova desvalorização caso o seu camisa 9 não vá para a Copa do Mundo, algo considerado possível pelo ressurgimento recente de Robinho na Seleção e o esquecimento desde o corte na Copa das Confederações.

Damião foi anunciado no mesmo dia em que o técnico Oswaldo de Oliveira também foi oficializado como novo comandante do clube para 2014. O acordo já havia sido confirmado pela assessoria do clube, mas a oficialização ocorreu, também, nesta segunda.

Colaborou: Cristiano Silva

Veja como está o Mercado da Bola para 2014:

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade