PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos acerta volta de Elano; ídolo terá "contrato de risco"

13 jan 2015 - 17h33
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Elano retorna ao Santos após pouco mais de dois anos
Elano retorna ao Santos após pouco mais de dois anos
Foto: Divulgação Santos FC

O Santos acertou o retorno do meia Elano pouco mais de dois anos após a sua conturbada saída, no segundo semestre de 2012. O acordo foi encaminhado em reunião nesta terça-feira e depende apenas da assinatura do contrato para ser oficializado. Elano chega para a sua terceira passagem pela Vila Belmiro, onde atuou entre 2001 e 2005 e de 2011 a 2012, com um contrato de risco, semelhante ao procedimento adotado com o centroavante Ricardo Oliveira: com ganhos mais baixos e até o fim do Campeonato Paulista.

Elano passou férias no Guarujá e manifestou publicamente o desejo de retornar após o fim do contrato com o Chennaiyin, da Índia.

O jogador deixou o clube em rota de colisão com a antiga diretoria, encabeçada pelo então presidente Luis Álvaro Ribeiro, e incomodado com as críticas devido a sua queda de rendimento. O atleta, inclusive, amargou por longo período a reserva com Muricy Ramalho.

O antigo camisa 8 foi, então, envolvido em uma troca com o Grêmio, que cedeu o atacante argentino Ezequiel Miralles, de passagem discreta pelo clube. No clube gaúcho, conquistou a titularidade absoluta no primeiro ano, mas acabou em baixa. O jogador ainda atuou os seis primeiros meses do último ano pelo Flamengo, onde acabou afastado.

Elano disse publicamente que a questão financeira, principal problema vivido pelo Santos atualmente, não seria um problema para um provável retorno. Internamente, o jogador contou com o lobby do atacante Robinho, ex-companheiro no bicampeonato brasileiro pelo clube, em 2002 e 2004, de Manchester City e Seleção Brasileira.

O Santos ainda não quitou parte da série de atrasados que prometeu solucionar na sexta-feira e lida com ações trabalhistas do volante Arouca, do lateral esquerdo Eugenio Mena e do goleiro Aranha.

Até então, a equipe acertou as contratações do meio-campista Chiquinho, que atuou pelo Fluminense no último Campeonato Brasileiro, e de Ricardo Oliveira.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade