PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos adota "lei do silêncio" antes de final

29 abr 2009 - 13h04
(atualizado às 14h47)
Compartilhar

O Santos adotou a lei do silêncio até o próximo domingo, dia do jogo contra o Corinthians, às 16h (de Brasiíia), no Pacaembu, pela final do Campeonato Paulista. A decisão partiu da diretoria do clube e contou com o aval do técnico Vagner Mancini.

» Fábio Costa torce tornozelo e dá susto

» Mancini ainda espera por título estadual

» Léo diz que não joga final do Paulista

» Veja as últimas do Santos

Desta forma, a partir desta quarta-feira, nenhum jogador concederá entrevistas no CT Rei Pelé. O volante Roberto Brum, que estava escalado para entrevista, foi avisado que não precisará se pronunciar.

Na última terça-feira, o técnico santista já havia cancelado a entrevista do meia-atacante Madson, que estava marcada apos o treino pela manhã. Para evitar um desgaste com os jornalistas que estavam no treino, Mancini resolver conceder a entrevista no lugar do jogador.

A intenção de Mancini é evitar qualquer declaração que possa incentivar o Corinthians para o duelo deste domingo. O exemplo maior foi o do vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que chamou o atacante Ronaldo de ex-jogador em atividade. Na partida seguinte, Ronaldo marcou um gol e deu um lançamento para o tento de Douglas.

Além de evitar palavras polêmicas, Mancini aparentou na última terça-feira, em entrevista, estar um pouco irritado com alguns jornalistas. O comportamento do técnico foi diferente das últimas vezes que havia comparecido à sala de imprensa, no CT Rei Pelé.

"Sempre que você perde um jogo existe a necessidade de achar um culpado, não estamos aqui para achar culpados, o Santos chegou aqui graças ao Mancini, o Fábio (Costa), o Kléber (Pereira), temos que ter muita calma e não aceitar tudo o que se fala e escreve por ai", disse.

"Aquilo que se fala e escreve não tem importância para mim. Eu tenho a minha auto-critica e por isso não vou ler jornal. A minha vida sou eu que conduzo, o sucesso é o trabalho no dia-a-dia", disparou Vagner Mancini, que deve ser o único a conceder entrevista na próxima sexta-feira.

Na semana passada, antes do primeiro jogo da final contra o Corinthians, apenas os jogadores Pará e Fabão falaram com a imprensa. Já Neymar não é relacionado para as entrevistas - Desde que estreou pelo time da Vila Belmiro na partida contra o Oeste, no Pacaembu, no dia 7 de março, o meia-atacante só concedeu uma entrevista no CT Rei Pelé.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade