PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos anuncia novo patrocínio para pagar salários atrasados

28 out 2014 - 11h31
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Santos anuncia novo patrocinador pontual
Santos anuncia novo patrocinador pontual
Foto: Ivan Storti / Divulgação

Em clima de mistério, o Santos anunciou na manhã desta terça-feira o acordo com a Huawei, empresa chinesa que trabalha no ramo de tecnologia da informação e comunicação, para o espaço máster de sua camisa, principal fonte de renda no uniforme, vago oficialmente desde janeiro de 2013. A divulgação do novo patrocínio ocorreu só minutos antes da entrevista enigmática marcada pelo clube, quando um funcionário abriu o banner com o nome da empresa. O acerto tem duração até o fim do ano, já com conversas para a sua prorrogação, e deve servir, principalmente, para por fim ao recente atraso salarial no clube.

"Estamos reunidos aqui para assinar o contrato de patrocínio. É um momento importante para o Santos, um momento em que o clube faz uma parceria com uma empresa global, uma das maiores no mundo no ramo de tecnologia da informação. É uma empresa que no seu comportamento de expansão tem uma atenção com o mercado brasileiro e sul-americano escolhendo, assim, o Santos. Nos sentimos orgulhosos por esse acordo. O Santos coloca a sua camisa, a sua marca e prestígio à disposição da empresa. Sejam bem-vindos, que seja o início de conversações para uma parceria maior e que as partes hoje contratadas possam atingir os seus objetivos", disse o presidente do clube, Odílio Rodrigues.

Patrocinador ajudará a pagar salários dos jogadores
Patrocinador ajudará a pagar salários dos jogadores
Foto: Ivan Storti / Divulgação

"Nós não divulgamos valores, é um contrato entre as partes, e isso não será divulgado. O Santos utlliza todo o recurso que entra em função dos custeios necessários. O mercado brasileiro viveu uma atraso no marketing esportivo, e isso veio em um momento muito bom para o Santos. Toda a receita que vem para o clube ajuda no custeio, então é muito bem-vinda. Queremos que ela traga os frutos necessários para as partes", completou, quando questionado se o acordo serviria para pagar os atrasados.

Inicialmente, o acordo é válido até o fim da participação da equipe na Copa do Brasil e para o duelo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo. O clube, no entanto, avisou que já tem um pré-acordo para a permanecer com o vínculo até o fim do ano.

O atraso foi vazado no último dia 15, pouco antes da classificação para as semifinais da Copa do Brasil, com a goleada por 5 a 0 diante do Botafogo, no Estádio do Pacaembu. Na ocasião, o técnico Enderson Moreira iniciou o discurso que se tratava de um problema recorrente entre os clubes brasileiros, mas já esperava por resolução rápida da diretoria.

A última polêmica foi findada em 1º de outubro. Na ocasião, o clube devia dois meses de direitos de imagens a parte dos atletas, além do salário em carteira e premiações durante a temporada. Os jogadores pressionavam, principalmente, o gerente de futebol do clube, Zinho, pelo pagamento, que convocou o presidente Odílio Rodrigues para prestar esclarecimentos aos atletas. Novamente, Zinho foi quem expôs o novo atraso publicamente, ao SporTV. O dirigente, no entanto, assegurou que até o fim do mês o problema será solucionado.

O atraso é recorrente já que também ocorreu em meio as finais do Campeonato Paulista. A equipe perdeu para o Ituano, nos pênaltis.

O Santos já passa por um intenso processo político. Em séria crise financeira e sem conquistar um título no profissional desde 2012, o clube terá em dezembro a eleição mais acirrada e polêmica dos últimos anos, que já contou com acusações de falsificação de carteirinhas com nomes fantasmas, veto para a votação à distâncias e constantes desdobramentos sobre a venda de Neymar ao Barcelona, em 2013.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade