0

Santos atropela Botafogo-SP, e Gabriel marca gol 12 mil do clube

1 fev 2014
21h24
atualizado em 2/2/2014 às 00h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Clube com mais gols na história do futebol, o Santos atingiu mais uma marca importante neste sábado: venceu o Botafogo-SP por 5 a 1 na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, e chegou ao tento 12 mil em 101 anos de vida. Coube ao garoto Gabriel, que marcou duas vezes no jogo, concretizar o lance memorável. Geuvânio, Cícero e Emerson também balançaram as redes, enquanto Hudson descontou.

<p>Jovem Gabriel marcou o gol 12 mil da história do Santos</p>
Jovem Gabriel marcou o gol 12 mil da história do Santos
Foto: Lucas Baptista / Futura Press

A vitória levou o Santos aos 13 pontos no Grupo C, na liderança isolada da chave, à frente de São Bernardo, Ponte Preta, Portuguesa e Paulista. Já o Botafogo-SP parou nos nove pontos, mas ainda é o líder do Grupo B, que também conta com XV de Piracicaba, Corinthians, Ituano e Audax.

Mais uma goleada! Santos vence Botafogo-SP na Vila

Embalado pela goleada - também por 5 a 1 - sobre o Corinthians na última rodada, o Santos abriu o placar logo aos 5min. Leandrinho enfiou ótima bola para Geuvânio, que driblou o goleiro Gilvan e tocou para as redes. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Geuvânio ficou com sobra de cruzamento dentro da área e rolou para a chegada de Cícero, que bateu de primeira para fazer 2 a 0.

O Botafogo ameaçou reagir aos 6min do segundo tempo, quando Aranha não achou nada ao tentar cortar um cruzamento, e Hudson desviou para o gol vazio. Mas o Santos respondeu com dois gols rápidos de Gabriel. Aos 21min, Geuvânio lançou o jovem, que tirou com categoria do goleiro; três minutos depois, o garoto aproveitou vacilo da zaga, que não cortou tiro de meta batido por Aranha, e chutou forte para fazer o gol 12 mil da história alvinegra.

<p>Santos repetiu goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians</p>
Santos repetiu goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians
Foto: Ivan Storti / Agência Lance

Com o jogo na mão, Oswaldo de Oliveira promoveu a estreia do atacante Rildo aos 31min, no lugar de Thiago Ribeiro. E o ex-jogador da Ponte Preta não decepcionou: aos 45min, driblou pela esquerda, foi à linha de fundo e rolou para Emerson concluir no canto direito e fechar mais uma goleada na Vila Belmiro.

<p>Geuvânio foi destaque com um gol e duas assistências</p>
Geuvânio foi destaque com um gol e duas assistências
Foto: Ivan Storti / Agência Lance

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade