Santos

Santos

publicidade
10 de janeiro de 2013 • 07h26 • atualizado às 07h27

Santos aumenta salários, Nenê recusa Europa e fica próximo de acerto

Nenê está perto de ser anunciado como reforço do Santos para 2013
Foto: Reuters
  • Direto de Santos
 

Nenê recusou a proposta do Schalke 04, da Alemanha, e não deve permanecer na Europa. A informação é confirmada por sua assessoria pessoal. A negativa tem como motivação a readequação da proposta do Santos na quarta-feira, após nova conversa com dirigentes. O clube alvinegro subiu para R$ 500 mil mensais a oferta salarial e agora negocia o pagamento de luvas para anunciar o reforço.

O acerto passa por uma resposta definitiva do jogador, que ainda alega estudar ofertas de um clube do Catar e outro da Arábia Saudita. A readequação dos valores serviu, principalmente, para superar a concorrência do mercado europeu.

Antes mesmo disso, o meia-atacante já havia reajustado o formato da pedida salarial ao Santos, abrindo mão da exigência de receber o valor líquido, livre de descontos trabalhistas, principal empecilho no decorrer das negociações.

O clube alvinegro ainda busca definição sobre o pagamento de luvas, a bonificação pelo contrato assinado. O valor pedido, de cerca de R$ 5 milhões, será parcelado e ainda precisará ser reduzido para um desfecho.

O desejo de retorno ao Brasil após quase dez anos na Europa ajuda o Santos na negociação. O jogador rejeitou proposta do futebol chinês e turco sob alegação de que ainda objetiva chegar à Seleção Brasileira.

O PSG, com quem possui mais seis meses de contrato, só aceita liberá-lo gratuitamente a clubes brasileiros. Nenê perdeu espaço no clube francês, dirigido pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, principalmente pelo investimento feito em Lucas, ex-São Paulo.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME