PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos busca César Sampaio e planeja faxina administrativa

15 dez 2014 - 15h16
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Perto do Santos, Sampaio foi gerente de futebol no Palmeiras</p>
Perto do Santos, Sampaio foi gerente de futebol no Palmeiras
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

O Santos espera anunciar já no início desta semana a contratação do ex-volante César Sampaio para o cargo de gerente de futebol. Sampaio foi revelado pelo clube na metade de década de 80 e conduziu neste ano, nos bastidores, o Joinville ao inédito título da Série B do Campeonato Brasileiro. A busca de Modesto Roma, novo presidente santista eleito no último sábado, iniciará uma intensa faxina administrativa na Vila Belmiro.

Com a contratação, o primeiro nome a ser cortado é o de Zinho, que ocupa a função que pode ser exercida por Sampaio desde o segundo semestre de 2013.

Zinho jamais foi unanimidade no clube, principalmente por sua identidade com PalmeirasFlamengo. César Sampaio, que jogou e foi multicampeão com Zinho no próprio Palmeiras, no entanto, tem quase 300 jogos pelo clube da Vila Belmiro.

Sampaio foi procurado antes mesmo de Modesto ser eleito e gostou da chance de retornar ao futebol paulista.

Publicamente, o mais novo mandatário foge da reformulação envolvendo todo o clube. Logo que foi eleito, se esquivou da possível demissão do técnico Enderson Moreira, dizendo que "não demite profissionais pela imprensa ou telefone", mas não escondeu a possibilidade de negociar o centroavante Leandro Damião, desejado pelo Cruzeiro.

Além da reforma administrativa, que passará pelos funcionários dos departamentos terceirizados até os que tem algum tipo de ligação com a antiga gestão, o departamento futebol ganhará muitas novidades. A começar pela formação do novo Comitê Gestor, que tem todos os nomes indicados pela nova administração. Já a comissão técnica fixa já tem especuladas as vindas do preparador físico Carlito Macêdo e do fisioterapeuta Luiz Rosan, ex-Seleção Brasileira e que atualmente trabalha com o técnico Cuca no futebol chinês.

O ex-lateral esquerdo Léo, um dos principais apoiadores da gestão de Modesto, garantiu que ainda não ocupará cargos no clube alegando que ainda está estudando para isso.

Nesta segunda, o novo presidente se reunirá com o seu antecessor, Odílio Rodrigues. Os dois concederão entrevista coletiva juntos, na Vila Belmiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade