PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos demite gerente de futebol e contrata ex-meia Zinho para o cargo

7 ago 2013 - 13h35
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Zinho assumirá a gerência de futebol no lugar de Nei Pandolfo
Zinho assumirá a gerência de futebol no lugar de Nei Pandolfo
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O ex-meia Zinho será o novo gerente de futebol do Santos. Desligado do Flamengo no final do ano passado, o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 deve ser oficializado no cargo até a próxima segunda-feira, substituindo Nei Pandolfo, comunicado nesta manhã de sua demissão, conforme apurou a reportagem do Terra junto a pessoas próximas à diretoria alvinegra. O desligamento do profissional foi confirmado em nota oficial, no início da tarde.

Zinho chega ao Santos após o time sofrer uma goleada por 8 a 0 para o Barcelona, em amistoso realizado na última sexta-feira no Camp Nou, na Espanha. O massacre sofrido pelo time paulista irritou a torcida, que exigiu mudanças no clube e pediu a demissão de Pandolfo. 

O ex-meia, bastante identificado com a torcida do Palmeiras (defendeu o clube palestrino em três oportunidades, entre 1993 e 1994, 1998 e 1999 e, por fim, entre 2001 e 2002), foi o responsável pelo futebol do Flamengo recentemente, quando o time carioca presidido por Patrícia Amorim. A vitória de Eduardo Bandeira de Mello nas eleições presidenciais implicou na saída de Zinho do cargo. 

Pandolfo, por sua vez, já começou a retirar os seus pertences da sede do clube.

O dirigente virou ao lado do Comitê Gestor um dos principais alvos dos pedidos de demissões por parte de torcedores após a histórica goleada por 8 a 0 sofrida para o Barcelona, da Espanha, na última sexta, válida pelo Troféu Joan Gamper.

Após o revés, um grupo de torcedores protestou na frente do hotel santista. Depois, os muros da Vila Belmiro foram pichados com críticas direcionadas ao presidente Luis Álvaro e a membros do Comitê. O estopim foi a depredação do escritório do advogado Luciano Moita, um dos sete integrantes, além de novo protesto em frente a um dos portões da Vila Belmiro na noite de terça. Nei foi um dos citados.

A demissão já tinha indícios de que seria concluída após pronunciamento do vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, que confirmou que faria mudanças no departamento de futebol profissional.

"Não vou me referir ao Nei (Pandolfo, ex-gerente de futebol), pois é um profissional sério. Mas o Comitê tomará atitudes com relação a alguns profissionais", disse.

Desde a saída de Neymar, o Santos já anunciou uma série de demissões, a começar com a saída do estafe do próprio atleta, encabeçado por Eduardo Musa, além de dois advogados, do superintendente de futebol Felipe Faro e o superintendente administrativo Henrique Schlithler, acusado de ser corintiano por grande parte da torcida.

Veja o comunicado oficial do clube sobre a demissão de Nei Pandolfo:

A partir desta data, Nei Pandolfo não é mais gerente de futebol do Santos FC.

Desde dezembro de 2010 no cargo, o ex-atleta participou das conquistas do Campeonato Paulista 2011 e 2012, da Copa Libertadores de América 2011 e da Recopa Sul-Americana 2012. Pandolfo também esteve na campanha santista na disputa do Mundial de Clubes de 2011.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade