PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos demite Oswaldo de Oliveira e deve anunciar Enderson

2 set 2014 - 16h04
(atualizado em 10/12/2014 às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Oswaldo de Oliveira deixou o Santos</p>
Oswaldo de Oliveira deixou o Santos
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

O Comitê Gestor do Santos se reuniu nesta terça-feira pela manhã e, por maioria, decidiu pela saída do treinador Oswaldo Oliveira. O técnico foi comunicado da decisão por volta das 14h30 (de Brasília), e o presidente Odílio Rodrigues anunciou a demissão oficialmente no site.

"Hoje pela manhã houve uma reunião extraordinária do Comitê de Gestão onde decidimos pela rescisão de contrato do técnico Oswaldo de Oliveira. Agora a tarde, em uma reunião pessoalmente com ele, fiz esse comunicado aproveitando para agradecer a dedicação, a seriedade e toda a forma sempre muito gentil e cavalheiresca que o Oswaldo se dedicou ao trabalho, a todos nós e ao Santos Futebol Clube. Então, termina hoje esse ciclo do Oswaldo de Oliveira a frente do Santos", disse Odílio ao site oficial do clube.

Enderson Moreira, que estava em negociação com o Vasco, já está apalavrado com a diretoria e deve chegar a Santos ainda nesta terça para assinar o vínculo. Seu nome pode ser anunciado a qualquer momento. O técnico se destacou no Goiás em 2013, teve passagem frustrada pelo Grêmio em 2014 e assinará até o fim de 2015.

O Santos perdeu cinco das últimas seis partidas do Campeonato Brasileiro e não ganhou nenhuma como visitante desde o fim da Copa do Mundo. Mesmo assim, Oswaldo deixa o clube no 11º lugar com 23 pontos e vivo na Copa do Brasil. Nas oitavas, venceu por 2 a 0 o Grêmio em Porto Alegre.

"Fui pego de surpresa, não esperava. Estou acostumado a trabalhar com planejamento a médio e longo prazos, como aconteceu na maioria dos clubes pelos quais passei. Mesmo em algumas derrotas no Brasileiro, o time se portou bem, sendo até merecedor da vitória. Sentia os jogadores empenhados e tinha a certeza de que a equipe evoluiria ainda mais. Queria aproveitar para agradecer o comprometimento de cada um deles e de toda a comissão técnica. Foi muito emocionante a despedida no vestiário", declarou Oswaldo por meio de sua assessoria. O auxiliar técnico Luiz Alberto e o analista de desempenho Gabriel Oliveira também deixam o clube.

Oswaldo de Oliveira comandou o time em 44 oportunidades em sua segunda passagem pelo Santos. Foram 25 vitórias, nove empates e 10 derrotas, sendo que foi vice-campeão paulista. O técnico já tinha passagem pelo clube em 2005, quando também foi demitido.

“Agradecemos ao treinador pelo seu empenho, seriedade e profissionalismo durante os oito meses em que esteve à frente da equipe e desejamos a ele muito êxito na sua carreira”, concluiu o presidente Odílio Rodrigues.

Santos elogia Oswaldo em demissão: "gentil e cavalheiro":
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade